quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SACANAGEM - COVARDIA E DESUMANO - Incêndio em Honduras: número de mortos ultrapassa os 350



Segundo a rede de televisão "Telesur" e a agência "Reuters", o número de mortos no incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira, na Colônia Penal Agrícola de Comayagua, Honduras, subiu para 357. A cidade está localizada a 75 quilômetros ao norte da capital, Tegucigalpa.
A chefe do serviço forense local, Lucy Marrder, embora anuncie o número oficial de 272 mortos, reconhece a possibilidade de mais vítimas. Um curto circuito teria causado o incidente em um dos módulos da colônia penal, área ocupada por cerca de 500 presos, segundo informou o porta-voz do Ministério da Segurança, Hector Ivan Mejia.
Dezenas de pessoas feridas e queimadas foram levadas aos hospitais da Cidade, e uma enfermeira do Hospital Santa Teresa disse à imprensa que há, no mínimo, 30 presos com queimaduras de terceiro e quarto graus. Também cuidando de feridos está o Hospital Escola, em Tegucigalpa.
Cenas "infernais" foram vistas pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros de Comayagua, Josué García, que tentava apagar o fogo que queimava e sufocava os prisioneiros nas celas.
Segundo testemunhas, alguns que se livraram do fogo, quebraram o telhado e se jogaram do alto do prédio; outros conseguiram fugir. Familiares dos mortos exigem que os corpos sejam entregues ainda nesta quarta.
Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo