quinta-feira, 3 de maio de 2012

Distrito de Lima Campos recebe o Programa Prefeitura na Minha Comunidade


Em comemoração ao dia do trabalhador 1º de Maio, foi realizado em Lima Campos o Programa Prefeitura na minha Comunidade que tem o objetivo de levar as ações da prefeitura até as localidades mais distante.



Com todas as Secretarias do Governo Municipal presente a população pode esclarecer duvidas e conversar diretamente com os Secretários e o prefeito que alem dos lideres comunitários também atendeu a população em geral. 

Na ocasião a comunidade pode contar atendimento medico e odontológico em uma clinica móvel (Secretaria de saúde) além de serviços como emissão de documentos, corte de cabelos (secretaria de ação social).


A secretaria de Agricultura entregou 152 títulos de Terra 
 
A secretaria de Agricultura entregou 152 títulos de Terra a agricultores da região e fez o lançamento do programa Mulheres Rurais Icoenses Criadoras de Aves Caipiras que beneficiara a 120 mulheres das Associações comunitárias dos Sítios Malhada Vermelha, Tatajuba, Cascudo de Cima, Poço da Pedra, Poço do Carro e a Associação de Mulheres Limacampense o projeto que tem a parceria da Secretaria de Ação Social beneficiara 20 mulheres de baixa renda em cada comunidade citada.



 Também foram assinadas ordens de compras dos produtos da agricultura familiar das associações:

Poço do carro
800 bandejas de ovos caipiras e 5.000 Kg de frutas diversas para 2012

Mulheres Limacampenses:
800 bandejas de ovos caipira e 800 Kg de carne de Aves caipira para 2012

Colonia de Pescadores Z-27 de Lima Campos:
8.000 Kg de filé/bolinha de peixe para 2012

fonte de recursos: P.N.A.E (Programa Nacional e Alimentação Escolar)



A secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Agricultura Lançaram o Projeto São Sebastião: Projeto Ambiental, Social e Produtivo para atender 150 jovens com implantação da Bolsa Social Ambiental Produtiva (Bolsa verde Municipal)

Leia um resumo do projeto:

Projeto São Sebastião

Projeto Regional do Distrito de Lima C, de caráter ambiental, produtivo e social com abrangência no meio urbano e rural, que tem como o objetivo de despertar, estimular e promover uma consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável econômico e produtivo. O projeto será desenvolvido pela prefeitura municipal de Icó, através das secretarias do meio ambiente e agricultura.

 Meio Urbano: arborização da sede do Distrito de Lima Campos, vilas, escolas, postos de saúde e outros, com implantação de arvores /sombra e frutíferas, plantas medicinais, guardando a proporção de que para cada 05 arvores/sombra exista uma (01) arvore frutífera, trabalho este que será desenvolvido com a participação especial de 75 jovens.

Meio Rural: selecionar 15 comunidades no contorno do açude de Lima Campos e em cada comunidade 05 jovens rurais com a sua participação implantar p/comunidade 01 kit com arvores/sombra e frutíferas (06 sombra/ 06 frutífera p/jovem) e assim fazer a arborização de pequenas propriedades rurais.

OBS: os jovens serão treinados e capacitados a traves de palestras e mini cursos e terão que cumprir as metas estabelecidas pelo programa

Dia D. do S. Sebastião: depois dos jovens treinados e capacitados o projeto será implantado simultaneamente em todo o distrito no dia 05 de junho de 2012, dia mundial do meio ambiente.

Compromisso da Prefeitura: A pós a implantação do projeto a Prefeitura Municipal de Icó implantara a Bolsa Social Ambiental e Produtiva (Bolsa Verde Municipal)  com o valor de 80,00 reais (cota única) para os 150 jovens que atuarem na realização do Projeto São Sebastião.

Apoiadores: As secretarias do Meio Ambiente e Agricultura buscarão apoiadores como: CVT/ICÓ, SEMACE, IBAMA, IFECE/IGUATU E SECRETARIAS MUNICIPAIS: AÇÃO SOCIAL, INFRAESTRUTURA, EDUCAÇÃO E SAÚDE

Fonte de Recursos: Secretaria de Meio Ambiente 50% e Secretaria de Agricultura 50%


OBS: Projeto piloto que pode ser ampliado para todo município de Icó.

Mais detalhes e informações procurar as Secretarias municipais do Meio Ambiente e Agricultura  



fotos do evento








Atual secretario do Meio Ambiente Aurimar Felizardo e Deuzivam macedo do  Esporte


Lêlê em sua sombra particular o Chapéu  








 Honório Barbosa Repórter do Diário do nordeste e David (Repórter Icó)





sala da secretaria de agricultura


 
Fonte: Reporter Icó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo