terça-feira, 8 de maio de 2012

ONU: existe tráfico de armas entre Síria e Líbano

A ONU tem informação sobre o tráfico de armas entre Líbano e Síria, revelou nesta terça-feira, em Nova York, o enviado especial das Nações Unidas para o Oriente Médio.
Segundo Terje Roed-Larsen, o Oriente Médio é atualmente o teatro de uma "dança da morte" em plena expansão devido à crise na Síria, onde o regime do presidente Bachar al Assad reprime há mais de um ano a revolta popular.
"Há motivos para pensar que existe um fluxo de armas nas duas direções, do Líbano para a Síria e da Síria ao Líbano", declarou o enviado da ONU após uma reunião do Conselho de Segurança dedicada à situação no Líbano.
"Não temos observadores independentes (para confirmar os fatos), mas baseamos nossos argumentos em informações recebidas de diferentes fontes", disse Roed-Larsen.
No dia 28 de abril, a Marinha libanesa interceptou três contâineres repletos de armas destinadas aos rebeldes sírios em um barco procedente da Líbia. A carga incluía armas pesadas, como lança-foguetes e metralhadoras, segundo um alto funcionário da segurança.
"O que observamos na região e uma dança da morte que está a ponto de se transformar em guerra". "Se observarem a Síria (...) ela nos lembra a situação no Líbano e nos países vizinhos nos anos 70...", destacou Roed-Larsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo