quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Clássico-Rei: Justiça garante duas torcidas


“O clássico entre Ceará e Fortaleza, marcado para domingo, terá torcedores tricolores. Liminar concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) libera 10% dos ingressos à torcida visitante. A medida vale também para o clássico seguinte, com mando do Fortaleza, no dia 25 de março.
O presidente do TJDF-CE, Antônio Rodrigues, explica que a medida visa cumprir o regulamento da competição. “Ceará, Fortaleza e Federação se reuniram para mudar o regulamento do Campeonato Cearense. E o Tribunal entende que isso não pode acontecer”.
O presidente ponderou, também, sobre o risco do clássico com uma torcida. “Nada impede que um torcedor do Fortaleza vá comprar ingresso e entre no estádio sem camisa. Lá, por impulso, pode comemorar um gol”. Segundo ele, dispor de 10% para um dos times é uma forma de ajudar no policiamento, que tem como saber onde estará cada torcida.
Os dois jogos de Clássico-Rei do Cearense 2012 seriam disputados apenas com a torcida do time mandante, por decisão da Federação Cearense de Futebol (FCF), após reunião com os clubes. A decisão atendeu a pedido da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual, que teve apoio do Ceará.”
(O POVO)
VAMOS NÓS – Qual sua opinião sobre esse caso? Para nós, o fundamental é que haja segurança. Que se aumente o ingresso, que se instale telão nos clubes, que o sinal da transmissão do jogo seja aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo