quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo ignora crise, bate o Potosí-BOL e se classifica para a fase de grupos


Diante de tantas notícias sobre o futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo, os jogadores do Flamengo ignoraram tudo que vinha dos bastidores e fizeram a sua parte dentro de campo. A vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, contra o Real Potosí-BOL garantiu a classificação para fase de grupo da Copa Libertadores. No entanto, nem isso deve garantir a permanência do treinador no comando do clube, que pode ser demitido por não ter mais clima para lidar com o elenco e a diretoria.

Em busca de uma vitória simples, o Flamengo foi para cima do Real Potosí desde o início do jogo. As jogadas pelo lado direito, com Léo Moura, eram as mais perigosas. Deivid e Ronaldinho perderam grandes chances nos minutos iniciais da primeira etapa. Alías, o camisa 10 mostrou muita inspiração, distribuindo a bola com muita eficiência.
O Flamengo diminuiu um pouco da pressão, mas continuou assustando o Real Potosí. Bottinelli foi quem teve as melhores chances, com dois chutes perigosos. A equipe boliviana apenas se defendia. Já o Rubro-Negro perdia uma chance atrás da outra. Desta vez, Deivid chutou em cima do goleiro após bom passe de Luiz Antônio.
Com tantas chances aparecendo, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta da ponta direita para o meio da área. O lateral Léo Moura ignorou o penteado moicano e colocou a cabeça na bola para balançar a rede do Potosí: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Flamengo seguiu com mais posse de bola, mas a procura para ampliar o placar não foi a mesma do primeiro tempo. A equipe rubro-negra tentou chegar à meta do Potosí com os chutes de longa distância. Renato assustou diversas vezes, mas sua pontaria não estava tão afiada. O time boliviano, por sua vez, resolveu sair mais para o jogo, principalmente após a entrada de Pol. No entanto, Felipe não chegou a tomar sustos.
O Flamengo tirou o pé do acelerador e, com isso, o Real Potosí se animou. Com maior domínio de bola, o time boliviano começou a levar perigo para Felipe. O atacante Brittes, por pouco, não empatou em uma cabeçada. No entanto, a expulsão de Centurion atrapalharam os planos dos bolivianos. A equipe rubro-negra, por sua vez, passou a tocar mais a bola e garantiu o resultado. Ainda deu tempo de Ronaldinho Gaúcho selar a vitória com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O camisa 10 recebeu cruzamento da direita, deu um ovinho em Gimenez e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
Com a classificação, o Flamengo fará parte agora do Grupo 2 da fase de grupo da Libertadores. Os rivais desta chave serão Emelec-EQU, Lanús-ARG e Olímpia-PAR. O primeiro duelo rubro-negro nesta etapa será contra os argentinos, no próximo dia 15, em Buenos Aires-ARG. No entanto, pelo Campeonato Carioca, a equipe da Gávea terá um duelo já nesta sexta-feira, contra o Olaria, às 17h, no Engenhão.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo