quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ministério Público pede interdição da delegacia de Iguatu


Foto: Honório Barbosa

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP) ajuizou uma Ação Civil Pública para interditar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, com a imediata transferência dos presos nesta quarta-feira (2). 

O documento ainda pede que os presos sejam recolhidos para estabelecimento prisional adequado, a construção de uma nova delegacia no prazo máximo de seis meses, e a aquisição de duas viaturas, entre outra medidas.

A ação foi ajuizada na sexta-feira (28), através dos promotores de Justiça, Francisco das Chagas da Silva, Leydomar Nunes Pereira, Alexandre Paschoal Konstantinou, Fernando Antônio Martins de Miranda e Aureliano Rebouças Júnior.

Insegurança

De acordo com o pedido, a população do município de Iguatu sofre há bastante tempo com a situação em que se encontra a delegacia da cidade. A unidade apresenta “total ausência” de estrutura para a realização do trabalho policial, principalmente as instalações físicas que são bastante antigas.
A precariedade do serviço prestadeo, segundo a denúncia, tem prejudicado a segurança pública do município, propiciando, inclusive, várias fugas.

Visita de inspeção

A delegacia de Iguatu foi inspecionada por representantes do MP no último dia 16 de abril. Da visita, foi elaborado um relatório que descreve as péssimas condições físicas do prédio.

O relatório apontou celas com grades arrancadas, totalmente destruídas, esgoto a céu aberto correndo entre as mesmas, paredes com buracos, constatação de várias infiltrações de água da chuva, além de um enorme amontoado de motocicletas e bicicletas apreendidas que superlotam o espaço físico da delegacia.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo