quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um homem é assassinado e outro fica ferido em Catingueira/PB


O assassinato de um jovem e a tentativa de homicídio contra outro, deixou a cidade perplexa, já que os suspeitos são bastante conhecidos.
A polícia militar de Patos agiu rápido na prisão de duas pessoas acusadas de assassinato e tentativa de homicídio na cidade de Catingueira. Eles foram presos em Santa Terezinha-PB quando abasteciam o veículo para fugir. O carro em que os dois estavam bateu em um jumento e devido à gravidade do impacto o animal morreu na hora.
A vítima fatal do crime foi identificada como sendo Alexandre Alves Leite e a tentativa registrada contra João Vicente Ferreira Neto (idades não reveladas). Conforme as informações preliminares os autores foram identificados como sendo José Hamilson Remígio de Assis Marques, 46 anos e Josinaldo Soares da Costa, 36, conhecido por “nego de biró”.
Testemunhas afirmaram categoricamente a polícia que os dois suspeitos estavam em um Fox de cor preta e placas MOW – 4406 – João Pessoa. Segundo as informações o crime aconteceu, por volta de meia noite quando um grupo de jovens bebiam em uma calçada. O carro se aproximou em baixa velocidade e o motorista teria disparado vários tiros contra Alexandre e atingindo a barriga de João Vicente que passou por cirurgia de madrugada e se encontra em observação médica no HRP (Hospital Regional de Patos).
O que mais chamou atenção da população foi à frieza com que o principal suspeito, José Hamilson, segundo o próprio comparsa que o entregou a polícia, teria cometido o crime. Nego de Biró disse em depoimento ao delegado responsável pelo Inquérito Polícial, Edson pedrosa, que não sabe o motivo pelo qual Hamilson teria atirado contra as vítimas. Disse que ele parou o carro ao avistar o grupo de jovens, sacou a arma e disparou várias vezes.
A situação do acusado se complica ainda mais já que a arma encontrada no carro dele (uma Pistola 380) estava sendo portada ilegalmente e após examiná-la a polícia descobriu que estava com a numeração raspada.
A prisão dos dois suspeitos foi realizada com êxito pela equipe comandada pelo tenente CPU Gomes que suspeitou de uma reação por parte de Hamilson na hora da abordagem, contra a polícia, já que ele demorou muito para desembarcar e arma se encontrava no banco traseiro do veículo. Os dois estavam com fortes sintomas de embriaguês.
Os dois acusados foram encaminhados a Central de Polícia em Patos, enquanto que peritos do Instituto de Polícia Científica se deslocaram a cidade de Catingueira para realização das primeiras investigações no cadáver.
Informações dão conta que o primeiro acusado confessou o delito e já foi encaminhado ao Presídio Regional. Quanto ao segundo, foi liberado por a polícia entender que nada tem havar com o crime. A advogada de Hamilson quis subestimar o trabalho da imprensa impedindo a divulgação de imagens mesmo sendo do lado de fora da delegacia.
Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo