terça-feira, 1 de maio de 2012

No Vale: Delegado tem revólver furtado em frente a delegacia


Arma teria sido retirada de dentro de carro particular estacionado na rua.
Segundo Polícia Civil, revólver calibre 38 foi encontrado com presidiário.

Um delegado da Polícia Civil de Itaporanga, cidade localizada no Sertão paraibano, teve a arma pessoal furtada de dentro de seu carro, que estava estacionado em frente à delegacia enquanto ele trabalhava. Segundo o delegado José Pereira, o crime pode ter acontecido na noite do domingo (29), mas só foi percebido na madrugada da segunda-feira (30). Durante o dia, os agentes de investigação assumiram o caso e conseguiram localizar o revólver calibre 38 com um presidiário do regime semiaberto, que no horário do desaparecimento da arma deveria estar recolhido na cadeia pública da cidade.

Conforme o agente Severino Lopes, o delegado assumiu o plantão na manhã do domingo e estacionou o carro particular próximo à delegacia de Itaporanga. À noite, por volta das 22h, ele viajou em um carro da Polícia Civil até o município de Piancó para lavrar um flagrante e retornou à 1h da segunda-feira. "Ele pensou que havia trancado o carro, mas deve ter esquecido de acionar o alarme. Quando abriu, não encontrou mais o revólver, algumas moedas e a chave da residência dele", informou o agente.

Depois de uma manhã investigando o furto, os agentes da delegacia chegaram a um albergado da cadeia pública de Itaporanga. "Eu fiquei grato aos agentes pelo empenho e o resultado rápido que tiveram na investigação", disse o delegado. De acordo com a Polícia Civil, o jovem de 21 anos entregou o revólver, que estava sem munição no momento do roubo. Como não houve flagrante, o suspeito não foi preso, mas deve continuar se apresentando à cadeia diariamente para passar a noite.

O delegado prestou queixa e um inquérito contra o albergado foi aberto. A arma foi entregue ao delegado regional Cristiano Santana. A Polícia Civil vai solicitar perícias para averiguar se a arma chegou a ser utilizada em algum crime.

G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo