terça-feira, 1 de maio de 2012

O Ministério Público do Estado do Ceará pediu nesta segunda-feira (30) a indisponibilidade do bens do atual secretário executivo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), Francisco Marcelo Sobreira.

Foi ajuizada pelo MP uma ação civil de ressarcimento por danos ao erário público no valor de mais de R$ 98,3 mil, visando o ressarcimento dos valores indevidamente retirados por Marcelo Sobreira quando ele era deputado estadual.

De acordo com a assessoria do MPCE, a ação foi requerida pelos promotores de Justiça, Francisco das Chagas da Silva, Leydomar Nunes Pereira, Alexandre Paschoal Konstantinou e Aureliano Rebouças Júnior.

A ação teve início após uma representação contra Marcelo, nos anos de 2005 e 2006, avisando que uma senhora tinha seu nome constante na listagem de servidores do então gabinete de Marcelo, sem nunca ter prestado um dia de serviço e nunca ter sido consultada ou informada de tal função-emprego.

Nas investigações, o MP constatou que o político contratava assessores fantasmas para trabalhar em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo o Ministério Público, o ato do atual secretário executivo da STDS quando deputado estadual, causou dilapidação e apropriação de dinheiro público, e ocasionou enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário público.

Marcelo já foi duas vezes deputado estadual, prefeito e vereador de Iguatu e ocupou o cargo de secretário adjunto da Saúde do Estado no primeiro mandato do atual governador de Cid Gomes.

Diário do Nordeste Online

Em tempo


Esclarecemos ao povo iguatuense, que não está em discussão o fato do ex-deputado ter assessor em Iguatu ou qualquer lugar do Ceará. Era um direito dele.

O grande problema, como ocorreu no caso concreto com a Sra. Maxuelma Almeida, é que “Marcelo Sobreira” pegava o nome das pessoas, fazia com que elas abrissem contas bancárias e obrigava a entregar a sua senha pessoal, com uma desculpe de futuro emprego”. Pois bem, estas pessoas só souberam que passaram em suas contas, quantias vultosas, quando chegou vários anos após o termino do mandato, documento do Bradesco nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo