terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cachoeira deve ficar no máximo 15 anos preso, diz procurador



(Foto: Divulgação/Internet)
Mesmo se for condenado por mais de 30 anos de prisão, que é o pedido de pena do Ministério Público Federal à Justiça Federal, o bicheiro Carlinhos Cachoeira não deve ficar mais de 15 anos preso.
A conclusão é do procurador Daniel Rezende, que trabalhou na operação Monte Carlo, responsável pela prisão e denúncia do contraventor e seu grupo criminoso.
— Pedimos mais de 30 anos de prisão. É o que esperamos. Mas conforme decreto presidencial, se cumprir pena máxima e ininterrupta, ele ficaria 15 anos. O crime de corrupção não é impeditivo, ele seria beneficiado pelo indulto.
O indulto que o procurador se refere é um benefício concedido por presidentes da República em alguns anos, sempre no fim do ano. Ele reduz a pena de presos que tenham bom comportamento e não sejam condenados por crimes hediondos, por exemplo.
Cachoeira responde por crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, violação de sigilo profissional, entre outros.
O procurador lamentou a legislação e disse que para combater grupos como o de Cachoeira é preciso modificar alguns processos.
— Os processos precisam ser céleres e execução das penas precisam ser efetivas.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo