segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TRE-CE mantém mais uma candidatura indeferida em Icó

 
Após indefereir as candidaturas de Antônio Weelio Saraiva dos Santos ["Corintiano"] e Flamarion Nunes Pereira no último dia 13 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE] indeferiu mais um registro.

Nesta segunda-feira [20], a Corte Eleitoral indeferiu o registro da candidatura de Maria Lucicleide da Silva Gadelha, da coligação "Por um Legislativo mais Forte", do PPS.


DOCUMENTAÇÃO - O indeferimento teve início na 15ª Zona Eleitoral, sediada em Icó, a partir da constatação da "ausência do requisito de filiação partidária", segundo os autos. Em sua defesa, a postulante recorreu junto ao Tribunal e enviou uma cópia de documento que asseguraria a filiação junto ao Partido Popular Socialista [PPS].

De acordo com o voto do relator do processo, juiz Raimundo Nonato Silva Santos, "em consulta realizada no dia 9 de julho no Sistema de Filiação Partidária do TSE pode-se constatar que se trata de requerente 'não filiado a partido político'".

Segundo a documentação, a decisão do magistrado seguiu o entendimento do parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, negando o provimento e "mantendo-se na íntegra a decisão de 1º grau, fato que enseja a permanência do indeferimento do registro de candidatura". Vale destacar que ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral [TSE].
PRÓXIMOS PARA DECISÃO - Os outros três candidatos que serão julgados pelo TRE-CE ainda nos próximos dias, são: Francisco Evandro de Araújo, do PSD, da Coligação "Icó que o Povo quer"; Marconiêr Chagas Mota, do PMDB, pela coligação "Icó que o Povo quer"; e Ricardo Jerônimo Leite Guimarães Nunes, da coligação "Icó que o Povo quer", pelo PTB.

Todos os recursos deles já foram encaminhados estão nas mãos, respectivamente, do juiz Manoel Castelo Branco Camurça, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues e desembargadora Maria Iracema Martisn do Vale.

Fonte: Icó é Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo