sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Justiça condena candidato a vereador por homicídio doloso

Luiz Carlos Martins Araújo foi condenado a 10 anos e três meses de prisão por homicídio doloso, lesão corporal grave e omissão de socorro. 

A juíza Daniella Lima da Rocha, da 1ª Vara da Comarca de Crateús, no Sertão dos Inhamuns, condenou, no último dia 8, o candidato a vereador Luiz Carlos Martins Araújo a 10 anos e três meses de prisão por homicídio doloso, lesão corporal grave e omissão de socorro.
Os promotores de Justiça José Arteiro Soares Goiano e Rafael de Paula Pessoas Moraes, acusaram o candidato a vereador de atropelar e matar duas pessoas na noite do dia 9 de abril de 2005.
Segundo o promotor José Arteiro,“esse é um marco verdadeiramente histórico, emblemático e ainda inédito na comarca. Pela primeira vez nesta região um réu autor de atropelamentos foi submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri”.
Luiz Carlos Martins Araújo também foi condenado pela Justiça a pagar indenização de R$ 45 mil à família das vítimas.
Após a colisão com a motocicleta que transportava a comerciária Maria Celma Leite Pereira Ribeiro, 34, Jussara Ribeiro Cipriano, 11, e um bebê de um ano, Luiz Carlos arrastou a moto pelo asfalto por cerca 500 metros e depois fugiu do local. Segundo as provas colhidas pelo MP, o motorista conduzia o carro bêbado em alta velocidade e não possuía habilitação para dirigir devido uma deficiência visual.
Maria Celma Leite Pereira Ribeiro e Jussara Ribeiro Cipriano morreram e o bebê ficou gravemente lesionado.
Antes do acidente fatal, Luiz Carlos já havia atropelado dois ciclistas ao realizar uma ultrapassagem proibida. Ele não prestou socorro às vítimas. De acordo com Ministério Público, não havia marcas de frenagem dos pneus em nenhum dos acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo