domingo, 28 de outubro de 2012

ACM Neto é o novo prefeito de Salvador-BA


Candidato do DEM deixará mandato de deputado federal para assumir Executivo soteropolitano. (Foto: Ana Carolina Araújo/Especial para Terra)
Com 95,51% dos votos apurados até as 18h52min (horário local), o candidato do DEM à prefeitura de Salvador, ACM Neto, está matematicamente eleito com 53,81% dos votos. No primeiro turno, ele já ficou à frente do rival Nelson Pelegrino (PT). O candidato do DEM conseguiu 40,17% dos votos, contra 39,73% do petista. Aos 33 anos, o deputado assume como prefeito da capital baiana, junto com a vice Celia Sacramento.
Antônio Carlos Magalhães Neto é formado em Direito e desde jovem a política faz parte da sua vida, já que é neto de Antônio Carlos Magalhães – que governou o Estado da Bahia por três vezes, além de atuar como senador e ministro de Estado. Neto foi assessor da Secretaria de Educação da Bahia, entre 1999 e 2002, quando foi eleito deputado federal.
Foi como deputado que ganhou destaque, quando participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Conhecido, conseguiu se reeleger deputado em 2006. Nas últimas eleições municipais, ACM Neto tentou a prefeitura de Salvador, mas não conseguiu ir para o segundo turno.
Entre as promessas de campanha de ACM Neto estão priorizar a alfabetização, a base de toda a formação escolar com atuação nas creches e escolas municipais, trocar e melhorar a rede de iluminação da cidade, regularizar a coleta de lixo, melhorar a rede de saneamento e esgoto nos bairros mais carentes, investir na atenção básica à saúde e cadastrar as famílias que vivem em situação de risco e projetos específicos de cunho social.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo