terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ufa! Milho começa a chegar ao Ceará

“A carga de milho que está sendo trazida de Goiás e Mato Grosso para os armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Ceará, já começou chegar. Agenor Pereira, superintendente regional da Conab, diz que Neste ano já tem 46 mil toneladas de frete contratado e que no dia 6 Outro edital, para transporte de 17 mil toneladas só para o estado, será realizado.
“Não podemos garantir que 100% dos rebanhos cearenses receberão o milho para alimentação, mas grande parte poderá ser salva”, admite. Oito unidades de armazenamento da Conab no Estado e mais cinco polos de venda (abertos para atender neste período de estiagem) estarão vendendo as cargas que estão chegando.
José Bezerra, encarregado do setor de operações da Conab, diz que, durante o ano, tiveram um carregamento (aviso 129) de 15 mil toneladas, um segundo (aviso 233) de mais 24 mil toneladas de milho e, agora, (aviso 353) começou a chegar ao Ceará neste domingo. “Estão sendo enviadas mais 17 mil toneladas, sendo 1.500 toneladas para cada uma das oito unidades, e que Maracanaú receberá o maior volume (2 mil toneladas)”.
Bezerra garante que já foram embarcados até o dia 26/10 3.839,166 quilos do grão. “Acredito que, nos próximos 15 dias, todo o volume já tenha sido distribuído no estado”, afirma. Ele lembra que ainda falta receber uma parte do carregamento do aviso 233, algo em torno de 7.674 toneladas. Agenor Pereira diz que, ontem, em Maracanaú, 14 carretas (40 toneladas/cada) tinham chegado. Em todo o Ceará, 34,7 mil produtores estão cadastrados para receber o milho para os animais.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo