segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy está a 90 km da Costa Leste dos EUA e já provoca estragos


O furacão Sandy, que promete ser a mais forte tempestade da história dos EUA, está se movimentando em direção a Cape May, no estado de Nova Jersey, informou nesta segunda-feira (29) o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
Em seu boletim das 16h locais (18h do horário brasileiro de verão), o centro informou que o centro da tempestade estava a 90 quilômetros a leste-sudeste de Cape May.
O furacão deve alcançar a costa de Nova Jersey daqui entre três e cinco horas, ou seja, até as 23h do horário brasileiro de verão.
Sandy mantém seus ventos máximos sustentados em 150 quilômetros por hora.
Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe, já eram sentidos, com inundações e fortes ventos, além de caos nos transportes e blecautes localizados.
As autoridades federais e estaduais se preparam para enfrentar a tempestade. A população das regiões afetadas já estava em alerta.
Milhares de voos foram afetados, centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em Nova York, onde todo o sistema de transporte público parou e a Bolsa de Valores permanecerá fechada até pelo menos terça-feira.
Nova York tinha o aspecto de uma verdadeira cidade-fantasma nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo