domingo, 28 de outubro de 2012

Luciano Cartaxo é eleito prefeito de João Pessoa-PB


Candidato do PT assume prefeitura da capital paraibana dia 1° de janeiro de 2013. (Foto: Assessoria/Divulgação)
Com 100% dos votos apurados, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), foi eleito com 68,13% dos votos, contra 31,87% de Cícero Lucena (PSDB). No primeiro turno, o candidato já havia ficado em primeiro lugar com 38,32% dos votos, contra 20,27% do candidato do PSDB, Cícero Lucena. Aos 48 anos, Cartaxo assume a prefeitura da capital paraibana.
Luciano Cartaxo é farmacêutico e se engajou desde cedo na defesa da categoria. Por dois mandatos consecutivos, foi presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), período no qual já fazia parte dos quadros do Partido dos Trabalhadores, ao qual é filiado há 24 anos. Em 1996, em sua primeira disputa eleitoral, conquistou uma vaga na Câmara Municipal, onde permaneceu por 12 anos.
Em 2009, tomou posse como vice-governador da Paraíba no governo José Maranhão, derrotado na eleição para governador em 2006 mas conduzido ao cargo após a cassação de Cássio Cunha Lima. Em 3 de outubro de 2010, Cartaxo venceu as eleições para deputado estadual, com 24.296 votos recebidos, sendo a maior parte conquistada na capital, João Pessoa. Em sua trajetória política, ficou conhecido por defender causas ligadas à segurança pública, enfrentamento às drogas e incentivo à cultura e ao esporte.
Dentre as propostas feitas em campanha está o Museu da Cidade, que se baseia na promoção da cultura local como um pólo de atração turística, além de uma maior participação da população na gestão pública. Uma das ideias é ampliar a ouvidoria municipal e descentralizar o poder, com a criação de quatro novas subprefeituras.
Além disso, o candidato garantiu a ampliação do número de escolas em tempo integral para a educação, e propôs uma Guarda Municipal mais ativa e preparada no setor de segurança. No quesito mobilidade urbana o novo prefeito de João Pessoa pretende fazer grandes corredores de ônibus, terminais de integração e ciclovias.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo