quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Quinze policiais foram assassinados em 2012 no Ceará

A recomendação da polícia é que os agentes tenham cautela, principalmente quando estão de folga

Quinze policiais foram assassinados até outubro de 2012, no Ceará. Dentre eles, 14 eram militares e apenas um era civil. Ainda de acordo com o levantamento, 13 estavam de folga e dois em serviço.
“O principal motivo das mortes dos policiais militares é por reagir a assalto. E como, na maioria das vezes, eles estavam em desvantagem em relação ao número de assaltantes, acabaram sendo assassinados”, conta o tenente-coronel da Polícia Militar Fernando Albano.
A recomendação da polícia é que os agentes tenham cautela, principalmente quando estão de folga. “Eles têm o direito de portar armas particulares, contanto que sejam registradas. Mas pedimos que tenham calma nessas horas complicadas”, afirma.
Polícia Civil
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, nesse ano apenas um policial aposentado foi assassinado. Em 2011, foi registrado um homicídio de policial de folga; e, em 2010, um agente em serviço e dois de folga foram mortos.
“Em caso de morte de policiais civis e militares em serviço, há a promoção pós-morte do posto ou da graduação superior, e indenização à família do agente”, explica Albano.
Situação no Brasil
No Brasil, um policial é assassinado a cada 32 horas, de acordo com levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo. Pelo menos 229 agentes foram mortos neste ano, a maioria deles, 183 (79%), estava de folga. A Bahia, com 16 homicídios, aparece em primeiro lugar entre os estados do Nordeste com mais policiais assassinados em emboscadas, vingança ou no enfrentamento com os bandidos.
São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. A dimensão desses índices de violência é considerada alarmante uma vez que, em 2010, os Estados Unidos tiveram 56 policiais mortos.
Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo