domingo, 28 de outubro de 2012

Firmino Filho é o novo prefeito de Teresina-PI


Candidato do PSDB, Firmino Filho foi eleito neste domingo prefeito de Teresina (PI). (Foto: Assessoria/Divulgação)
Com 99,47% dos votos apurados até as 19h (horário local) deste domingo, está confirmada a vitória do tucano Firmino Filho como novo prefeito de Teresina (PI). Primeiro colocado nas eleições de 7 de outubro, Firmino alcançou 51,53%% dos votos no segundo turno, contra 48,47% do atual prefeito da capital, Elmano Férrer (PTB).
Herdeiro político do PSDB, o prefeito eleito enfrentou no segundo turno a oposição do PT – partido que ficou em terceiro lugar na primeira etapa com a candidatura de Wellington Dias e que decidiu apoiar o atual prefeito para evitar que os tucanos reconquistassem a prefeitura. O PSDB comandou a capital piauiense por mais de 20 anos e tenta recuperar o espaço perdido após Férrer ter assumido a prefeitura.
Servidor de carreira do Tribunal de Contas da União, Firmino é graduado em economia. Em 2006 foi eleito prefeito de Teresina, sendo reeleito em 2000. Em 2008 conquistou o cargo de vereador e em 2010 foi eleito deputado estadual. Uma de suas principais propostas é melhorar a educação no município, com a valorização dos professores.
Firmino Filho assume a prefeitura da capital do Piauí, tendo como vice o vereador Ronney Lustosa (PSD).
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo