O elevado tom de voz, de conteúdo das declarações, acusações e adjetivos em excesso deixam ainda mais distantes Luizianne Lins e Cid Gomes. O calor das emoções e a corrida pela cadeira do Paço Municipal é valorizada pela importância que representa na corrida das eleições de 2014.
Quem ganhar leva a estrutura de poder como força política e eleitoral para a sucessão de Cid Gomes. O PT e o PSB poderão até ser aliados em 2014, mas o clima dos últimos dias, com palavras que podem ser confundidas com críticas pessoais, deixa marcas a exigirem bons articuladores e bombeiros para reaproximar Cid e Luizianne.
O Governador e a prefeita partiram para o ataque e contra-ataque ao longo da campanha eleitoral e, na reta final da disputa do segundo turno, protagonizaram a briga pela Poder que não se limita à Prefeitura de Fortaleza.
Cid poderá ser candidato ao Senado em 2014 e quer eleger o seu sucessor. Luizianne, sem mandato a partir do dia primeiro de janeiro de 2013, ganhando a eleição com Elmano de Freitas, se transformará na grande liderança de oposição aos irmãos Cid e Ciro e caminhará para concorrer ao Governo do Estado ou ao Senado.
Claro, que esse cenário não está dissociado das alianças nacionais para sucessão da presidente Dilma Rousseff e o conflito de hoje pode se transformar, em 2014, em simples marcas do passado.Por: Luzenor de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.