domingo, 28 de outubro de 2012

Morto em república no Rio de Janeiro: Corpo de estudante chega ao Ceará

O corpo do estudante cearense José Leandro Pinheiro, 21, morto em uma república no Rio de Janeiro, chegou a Fortaleza por volta das 16h30min deste sábado, 27. No desembarque, no aeroporto Internacional Pinto Martins, a família não quis falar com a imprensa. Segundo um tio do estudante, Raimundo Rolim Pinheiro, a família preferiu adotar essa postura, pois está bastante abalada.

Da capital cearense, o corpo do jovem seguiu para sua cidade natal, Deputado Irapuan Pinheiro, com previsão de chegada para a meia noite deste sábado. Ainda de acordo com o tio, o corpo será sepultado às 16h do domingo, 28.

O crime
O estudante cearense foi encontrado morto na manhã da última quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro, na república em que morava, na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do tenente-coronel Luiz Octávio Lopes da Rocha, do 23º BPM do Leblon, José Leandro foi encontrado em seu quarto com marcas de facadas. Ele teria sido assassinado na madrugada de quinta-feira, após uma discussão com seu colega de quarto, Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos. Os jovens estudavam no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Ainda segundo a PM, não houve festa na república e nem havia indícios de consumo de bebida alcoólica. Quando os policiais chegaram ao local, Bruno estava "transtornado" na cozinha, com um ferimento na cabeça e havia uma faca sobre um armário.

Confissão
Após 15 horas de depoimento, Bruno confessou o assassinato do jovem, alegando que o crime foi motivado por bullying. O estudante irá responder por homicídio qualificado, já que Leandro estava dormindo no momento do ataque e não teve chances de se defender. Ele pode pegar uma pena que varia entre 20 e 30 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo