sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prefeito de Icó assina contrato de casas populares.

A prefeitura municipal de Icó, através do prefeito Marcos Nunes (PMDB), assinou hoje a tarde, em Fortaleza, contrato de obras com o Banco do Brasil, na ordem de 35 milhões de reais.

O contrato de parceria entre o município, banco do Brasil, e empresas, tem por objeto, dentro do Projeto Minha Casa Minha Vida, a construção, com início para setembro próximo, de "648 casas populares para os mais carentes em Icó".

"A nossa administração vai ficar guardada no coração do povo, por ter tirado as pessoas que mais precisam, dos aluguéis caros e desumanos", disse Marcos Nunes, no encerramento do evento.

(Da Assessoria).

Intel cria `pílula venenosa´ que bloqueia notebook perdido



Ultrabooks da Intel têm `pílula venenosa´ que permite apagar dados remotamente em caso de roubo (Foto: Amanda Demetrio/G1)
Quem tiver seu ultrabook equipado com tecnologia da Intel roubado poderá enviar uma “pílula venenosa” ao aparelho, remotamente, e travar o produto completamente. A nova tecnologia, batizada de Antiroubo, foi apresentada pela fabricante de chips nesta quinta-feira (30), em Berlim, durante a feira de eletrônicos IFA. O ultrabook é uma nova categoria de notebooks criada pela Intel.
“Se roubarem ou você perder o aparelho, você acessa um site e lança a pílula. Na próxima vez que a pessoa que o está usando o notebook se conectar à internet, o aparelho será completamente fechado e os dados serão bloqueados”, explicou Hans-Jürgen Werner, diretor de marketing da Intel.
Questionado, o executivo disse que não sabia a previsão de chegada do serviço ao Brasil. Na Europa, a companhia já conta com quatro parceiros para colocar a tecnologia em prática.
Outra novidade de tecnologia que chegará aos ultrabooks será a Proteção de Identidade, que colocará uma camada extra de segurança na comunicação que o notebook faz com os provedores de serviço (o PayPal e o eBay, por exemplo). Assim, haverá uma nova autenticação entre os dados enviados aos serviços favoritos do usuário.
Werner explica que é uma “nova chave” colocada na comunicação, mas o usuário não terá que fazer nenhum ajuste. “Ninguém vê acontecendo, o usuário não precisa se preocupar”, contou o executivo.
Também na Europa, a Intel já tem parceria com PayPal, eBay e MasterCard para fornecer o serviço nos sites das empresas.
Em sua apresentação, Wener falou sobre o que um notebook precisa ter para se encaixar na categoria “ultrabook”. “As pessoas querem ter tudo: precisa ser barato, estiloso, seguro. Elas querem tudo e eu também quero tudo como consumidor”, disse.
Segundo ele, um aparelho não pode demorar mais de sete segundos para ligar. “Ele precisa ficar dormindo profundamente para economizar bateria, mas tem que ligar rápido e já ter as informações atualizadas do usuário”, conta. Em termos de bateria, o modelo tem que durar pelo menos cinco horas longe de seu carregador, diz Werner.
O executivo contou que a Intel já criou, com seus parceiros, mais de 110 ultrabooks e agora pretende adicionar as telas sensíveis ao toque a esse cenário. “Teremos outros 20 novos designs com tela sensível ao toque até o Natal”, disse.
Fonte: G1

Mais de 12 mil carteiras de cigarro são destruídas em Porto Alegre


Mais de 12 mil cigarros foram destruídos em Porto Alegre (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)
A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) destruíram nesta sexta-feira (31) 12.286 maços de cigarro em Porto Alegre. Os produtos foram apreendidos pelas equipes de fiscalização nos últimos dois anos.
Os cigarros eram clandestinos, boa parte vindos do Paraguai, e não possuíam nota fiscal. O material foi levado para a estação de transbordo, na Lomba do Pinheiro. Após a inutilização dos produtos, o destino final será o aterro sanitário. A ação faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Combate ao Fumo, comemorado na quarta-feira (29).
Fonte: G1

Ceará registra 575 novos casos de dengue



O número de casos confirmados de dengue voltou a cair no Ceará. No boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (31) pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), foram confirmados 575 novos casos (semana de 24 a 30 de agosto), contra os 890 registrados entre os dias 17 de agosto e 23 de agosto.
No ano, o Estado soma 47.064 infectados pela doença. Além de Fortaleza, outros 163 municípios do Ceará já confirmaram casos de dengue. Nenhum óbito foi registrado no período. O boletim aponta que 27 pessoas já morreram em 2012.
Fortaleza lidera o número de infecções. Na capital, 36.226 pessoas foram infectadas e 17 pessoas morreram. No interior, o maior número de casos foi registrado em Maracanaú, com 2.045 confirmações e um óbito.
Histórico
O boletim semanal da dengue revela que o Ceará registra em 2012 o terceiro maior surto de dengue desde que a doença começou a ser documentada, sendo superado somente pelos número de casos contabilizados em 2011 (56.714) e 1994 (47.789).
Fonte: diariodonordeste.globo.com

Após anuncio de Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, Caixa também corta juros



Após Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco divulgarem reduções nas taxas de juros que acompanharam o corte de 0,5 ponto percentual na Selic, a Caixa foi mais ousada e anunciou o corte de até 68% em uma linha para pessoas jurídicas e 32% para pessoas físicas.
Na quarta-feira, o BC (Banco Central) diminuiu para 7,5% ao ano a Selic, taxa básica de juros da economia brasileira. A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do BC reduziu os juros ao menor patamar da história.
O Bradesco foi o primeiro banco a anunciar a mudança, ainda na quarta-feira. Na quinta foi a vez do Itaú, e hoje, do Banco do Brasil e da Caixa. Os três primeiros bancos fizeram cortes, em sua maioria, de até 0,4 ponto percentual.
Para pessoas jurídicas, a Caixa cortou o juro no cartão empresarial em 4,12 ponto percentual –de 6,02% para 1,90%–, queda de 68,4%. Para pessoas físicas, a maior redução foi de 0,59 ponto percentual –de 1,84% para 1,25%.
Todas as novas taxas passam a vigorar a partir de segunda-feira (3).
CAIXA
A Caixa cortou as taxas muito mais agressivamente que os outros três concorrentes. No caso do cartão empresarial (parcelado com juros), a redução da taxa única foi de 68,4% –caiu de 6,02% ao mês para 1,9%. No cartão empresarial (rotativo), a queda foi de 20,6% –queda de 8,82% para 7,00%.
A modalidade capital de giro com fundo garantidor de operações caiu 31,68% –de 1,61% para 1,10%. A taxa do cheque especial para empresa com domicílio bancário caiu 4,76% –de 4,2% para 4%. O crédito especial para empresa (prefixado) teve diminuição de 7,27% na sua taxa mínima e de 6,83% em sua taxa máxima.
Para pessoas físicas, as reduções foram menos drásticas –mas, ainda assim, alguns cortes chegaram a 32%.
BRADESCO
O Bradesco reduziu a taxa de juros mínima do crédito pessoal de 1,89% para 1,85% ao mês e as taxas mínimas e máximas das linhas CDC Veículos, Leasing Veículos e fnanciamento de bens e serviços também em 0,4 ponto percentual. No cheque especial, a taxa de juros mínima permaneceu em 3,95 % ao mês.
Para empresas, o Bradesco diminuiu também em 0,4 ponto percentual as taxas mínimas e máximas para empréstimo de capital de giro, conta garantida, e antecipação de recebíveis de duplicatas, cheques e cartão de crédito.
ITAÚ
O Itaú cortou as taxas máximas do crédito pessoal e do cheque especial em 0,04 ponto percentual ao mês. As taxas do crediário pessoal caíram dos atuais 2,41% ao mês (mínima) a 6,62% ao mês (máxima) para 2,37% (mínima) a 6,58% mensais (máxima). As do cheque especial passarão do intervalo de 5,20% a 8,81% ao mês para o intervalo de 5,16% a 8,77%.
Para empresas, será reduzida a taxa máxima de juros do cheque especial de 8,81% ao mês para 8,77%, do capital de giro de 5,42% ao mês para 5,38% e na antecipação de recebíveis de duplicatas, cheques e cartão, de 4,82% ao mês para 4,78%.
BB
O Banco do Brasil diz que o repasse das seguidas quedas da Selic fez as taxas do banco caírem até 79% –no caso do rotativo do cartão de crédito– desde agosto do ano passado.
Para pessoas físicas, a taxa mínima do crédito benefício caiu de 2,21% para 2,17%, o crédito automático foi de 1,93% para 1,89% e o crédito para material de construção diminuiu de 1,53% para 1,49%.
Para pessoas jurídicas, as taxas mínimas dos produtos BB Giro APL, BB Giro Saúde, BB Giro Empresa Flex e BB Giro Recebíveis caíram todas 0,02 ponto percentual.
Folha Online

POLÍCIA PERNAMBUCANA PRENDE MATADORES


RECIFE (PE) - Na manhã desta quinta-feira (29) investigadores da 1ª Delegacia da Polícia Civil deram cumprimento a três mandados de prisões expedidos pela justiça.

Os policiais montaram campana nas proximidades das residências dos acusados e após visualizarem os indivíduos, abordaram e detiveram os mesmos. Tendo em vista à técnica policial dos investigadores, não houve reação por parte dos elementos.

Envolvidos: Reinaldo Francisco da Silva, vulgo “Reizinho” tem várias passagem pela polícia e é considerado um elemento perigoso na localidade. Cláudio José da Silva (Primo de Reizinho) e Benigno dos Santos Nascimento, (Cunhado do Reizinho), ambos residentes na Varzea no bairro Manoel Chel, Garanhuns.

Durante os interrogatórios com as testemunhas, o Delegado Dr. Helianthus chegou à conclusão que "No momento em que o “Reizinho” discutia com seu desafeto Gilberto Bezerra, o Cláudio José e o Benigno ficaram incitando a violência de ambos". Passados alguns minutos, o Cláudio passou um revolver para “Reizinho” e ambos ficaram incentivando “Reizinho” a atirar na vítima. Em determinado momento o indivíduo efetuou os disparos, Benigno estava com uma “Pá de construção” na mão e após a vítima ser baleada já no solo ele efetuou alguns golpes contra a vítima e logo, todos fugiram do local. Gilberto Bezerra Faleceu no Hospital Dom Moura depois de ser socorrido por populares.

CINEGRAFISTA VIOLENTAMENTE ESPANCADO POR INTEGRANTE DA BANDA "AVIÕES DO FORRÓ"


A agressão teria acontecido após Sávio Maia se irritar com as filmagens realizadas por Wandson Maycon.

O cinegrafista Wandson Maycon no dia da agressão. O cinegrafista Wandson Maycon no dia da agressão. (Foto Matões Notícias)

O cinegrafista Wandson Maycon, de 20 anos, acusa o produtor musical Sávio Maia, da banda Aviões do Forró de agressão, durante um show da referida banda na cidade de Matões (MA) no domingo, 26 de agosto.

Ele veio a Teresina realizar exames médicos, pois está com a visão prejudicada devido aos hematomas(veja foto).

Detento tenta fugir da cadeia de Guaracicaba-CE e fica entalado em buraco


(Foto: Divulgação/ Camocim polícia 24h)
A viatura da polícia militar de Guaraciaba, comandada pelo Sargento Laécio, Cabo Marcos e Sd Alan Jones, foi acionada nesta manhã pelo agente carcerário Viana, para informar uma tentativa de fuga na cadeia pública.
Ao chegar no local, a polícia se deparou com uma imagem inusitada, o presidiário Francisco Paulo Rodrigues Bezerra de 19 anos, escavou um buraco na parede da cela que ele dividia com mais seis presos e na tentativa de fugir ficou entalado no buraco, não conseguia sair e nem voltar para a cela.
Os polícias tiveram que arrumar uma ferramenta para alargar o buraco e assim retirar o presidiário e coloca-lo de volta naquela cadeia pública , onde foi colocado em outra cela.
Agora a polícia vai levar o caso para a Justiça, que vai tomar os procedimentos cabíveis para o caso e com certeza o presidiário deverá ser mais uma vez processado por tentativa de fuga e ficar mais uns dias preso.
(Foto: Divulgação/ Camocim polícia 24h)
Outro fato inusitado é que hoje, (31) é o dia do aniversário de Francisco Paulo, ele está completando 19 anos hoje e acreditamos que não seria esse o presente que gostaria de ganhar.

Maracanaú-CE: Disputa do tráfico termina em morte


Um dos acusados do crime é detido pela PM. Francisco Lucas Germano dos Santos estava escondido em uma residência logo após o homicídio. (Foto: Rodrigo Carvalho)
A disputa pelo controle do tráfico de drogas na comunidade Cambalacho, no bairro Cidade Nova, em Maracanaú, resultou na morte de Antônio Carlos Simon da Silva, 32, mais conhecido pelo apelido de ´Peixe Podre´. O crime ocorreu no cruzamento das ruas João Candeia e Delmiro Júnior, local conhecido por ´Buraco Quente´, ponto de encontro de usuários de drogas.
Patrulhas do Ronda do Quarteirão (RD-1094), da Força Tática de Apoio (FTA) e do Serviço Reservado do 14°BPM entraram em ação e prenderam os três suspeitos do crime. Houve perseguição e troca de tiros. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) enviou um helicóptero ao local para auxiliar nas buscas aos atiradores.
Francisco Lucas Germano dos Santos, 18; e Jonas Barbosa Costa, 20, que tem preventiva por tráfico, invadiram uma residência, mas, como estavam cercados, terminaram presos. Eles, negaram participação no crime, entretanto, diante das provas existentes, assumiram que perseguiram a vítima. Ambos disseram que eram adolescentes
O terceiro envolvido no crime, conhecido por ´Orelha´, foi preso dentro de um mercadinho que invadira logo depois de matar ´Peixe Podre´. Ele disse ser adolescente, mas não apresentou documentos.
Exame
O titular do 29º DP (Pajuçara), delegado Vicente Ferreira, disse que encaminhará ´Orelha´ para ser submetido a exame de arcada dentária. “Se ele for adolescente, irá para o Núcleo de Triagem e em seguida apresentado ao representante do Ministério Público”, ressaltou o delegado. ´Orelha´ disse ao delegado que matou para não morrer.
Fonte: Diário do Nordeste

Fortaleza-CE: Jovem fuzilado no Jardim América


O rapaz caiu morto na calçada de uma residência, na Rua Júlio César. Os dois matadores ainda roubaram o automóvel da vítima para fugir. (Foto: Kiko Silva)
Dois homens armados com revólveres, mataram, na tarde de ontem, Francisco Eudes Soares Barbosa Júnior, 25. O crime foi cometido na Rua Júlio César, defronte ao número 798, no bairro Jardim América.
No momento em que foi atacado, Eudes Júnior fazia um lanche na calçada. Os homens chegaram a pé e efetuaram os disparos na cabeça da vítima, que não teve chance defesa. Em seguida, levaram o carro dele, o Celta de cor vermelha e placa NVC-3168, caracterizando latrocínio (roubo seguido de morte). Antes de entrar no carro, um dos criminosos atirou na cabeça de Eudes Júnior.
Durante o tiroteio, o estudante Allísson Kennedy, 15, foi atingido no braço e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O garoto não corre risco de morrer.
Sucessor
O major Cavalcante, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), informou que o pai de Eudes Júnior era traficante de drogas. Após a morte dele, o filho assumiu os pontos de venda deixado como ´herança´.
Eudes Júnior residia na Rua Lebre, 236, bairro Bela Vista. Apesar de aparentemente o crime denotar ser um latrocínio, a Polícia não descarta que o real motivo tenha sido o envolvimento da vítima no tráfico. Familiares de Eudes Júnior o aconselharam a sair do mundo do crime, para que não tivesse o mesmo fim trágico do pai. Ele ignorou.
Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ceará Salário mínimo será fixado em R$ 670,95 a partir de 2013

Apesar de estar longe do valor ideal, o novo salário mínimo que será fixado em R$ 670,95 a partir de janeiro de 2013 está de acordo com o que o mercado pode suportar neste período, segundo o economista Ediram Teixeira, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôimicos (Dieese). O Ministério do Planejamento incluiu essa proposta Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) nesta quinta-feira (30).
Teixeira explica que os reajustes do salário mínimo nunca podem chegar ao valor ideal de uma hora para outra para não provocar transtornos na economia. “Esse aumento tem que ser feito aos poucos. Mesmo estando distante do ideal, essa política está correta por incorporar a variação do PIB (Produto Interno Bruto), além das perdas causadas pela inflação”, diz. O novo valor é 7,9% maior que os R$ 622 pagos atualmente.
Ploa traz a previsão de gastos do governo para o próximo ano. O novo valor do mínimo passa a ser pago a partir de fevereiro, referente ao mês de janeiro. O reajuste inclui a variação de 2,7% do PIB de 2011 e a estimativa de que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) previsto para o ano de 5%.
A estimativa do governo é que cada R$ 1 de avanço no mínimo gere despesas de R$ 308 milhões ao governo. Com isso, o aumento de R$ 48 concedido pelo governo causará impacto de cerca de R$ 15,1 bilhões aos cofres públicos. O INPC é o índice utilizado nas negociações salariais dos sindicatos e faz parte do acordo de evolução do salário mínimo fechado entre governo e centrais sindicais
Com informações da Agência Brasil.

Homem dispara contra pai e acerta também o filho de oito anos, no CE


Garoto estava ao lado do pai, um ex-presidiário, que acabou morrendo.
Dois homens em uma moto dispararam oito tiros.

Criança de oito anos foi atingida com tiro na cabeça por volta de meio-dia desta quinta-feira (30) em Aracati, a 140 km de Fortaleza. Segundo informações do Instituto Doutor José Frota (IJF) a criança está internada em estado grave.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que a criança estava ao lado do pai, um ex-presidiário, perto de uma oficina na Rua Campo São Francisco quando dois homens em uma moto vermelha dispararam oito tiros de pistola calibre 380 no homem sendo que um deles acabou atingindo o menino na cabeça.
O CPI disse também que a Polícia Militar está à procura dos suspeitos e até agora não possui informações sobre os autores do crime. O IJF informou que uma criança de oito anos com uma bala alojada na cabeça deu entrada no hospital por volta das 15h30 e foi encaminhada em estado grave para a ala de ressuscitação.

Senador pede celeridade no apoio aos atingidos pela seca no Nordeste


O senador Eunício Oliveira (PMDB) lançou apelo ao governo federal, nesta quinta-feira, para que seja agilizada a liberação de recursos para as famílias afetadas pela seca no Nordeste. Ao ressaltar a gravidade da situação enfrentada por milhares de famílias, o parlamentar pediu a simplificação dos procedimentos para a aplicação das verbas. Ele saudou a aprovação, pelo Congresso, das medidas provisórias 565/2012, que abre crédito para setores produtivos de municípios em calamidade pública, e 569/2012, que destina recursos para atendimento às populações de municípios do Nordeste atingidos pela seca e de outras regiões que sofreram com chuvas intensas.
– Espero que todas essas medidas, que a presidente Dilma vai sancionar, sejam implantadas com a máxima urgência.
Conforme o parlamentar, entraves burocráticos têm dificultado que recursos do programa Garantia Safra cheguem à população rural dos municípios afetados.
– Tenho ouvido de agricultores que o dinheiro só vai chegar quando a estação de chuva começar – disse, ao informar que as transferências do programa, divididas em quatro parcelas, ainda não começaram a ser feitas em muitos municípios do Ceará.
(Com Agência Senado)

Renato Aragão nega demissão de funcionário que o chamou de Didi



Renato Aragão diz que boatos de que teria demitido funcionário por chama-lo de Didi é “fruto de inveja” (Foto: Philippe Lima e Milene Cardoso /AgNews)
Renato Aragão negou as acusações de que teria demitido um funcionário por tê-lo chamado de Didi. O ator fez um desabafo em seu blog, nesta quarta-feira (29) e classificou a notícia, veiculada em alguns sites, como “fruto da inveja”.
Renato disse que ficou triste ao ler as matérias, pois trata todos seus funcionários com respeito e que os assegura de todos os direitos trabalhistas.
Confira trechos do desabafo:
Infelizmente, meu coração tem se entristecido ao ler e ouvir tantas mentiras que estão circulando na mídia com respeito a minha pessoa e minha família. Só posso creditar este comportamento à inveja. Fico triste, pois minha família é uma família de bem, com defeitos sim, como qualquer família, mas que veste a camisa em prol de uma causa na qual acreditamos – o programa Criança Esperança.
Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco.
Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Didi. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Afinal, já são 50 anos de convivência entre os dois. Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança, o que realmente me faz crer que são apenas frutos da inveja.
Fonte: Terra

Denise Rocha: Furacão da CPI usa apenas um cachecol de pelúcia em nova foto da ‘Plaboy’

Denise Rocha, ex-assessora parlamentar que posou para a ‘Playboy’ Foto: Divulgação/Playboy
Uma novo foto de Denise Rocha, Furacão da CPI, na “Playboy”, foi divulgada nesta quinta-feira. Na imagem, mais comportada e menos surpreendente que a anterior (onde aparece acorrentada e sem calcinha), a ex-assessora parlamentar usa apenas um cachecol de pelúcia.
O ensaio, clicado por J.R. Durán, tem inspiração sadomasoquista. A loiraça brasileira terá a companhia, na mesma edição, das fotos de outro furacão (que passou longe de Brasília, mas atingiu em cheio o Palácio de Buckingham): a jovem dançarina Katrina Darling. A inglesa, prima distante (e assanhada) de Kate Middleton, ganhou cachê milionário para posar sem roupa.
http://extra.globo.com/

Ceareneses presos no aeroporto de Natal-RN instalando `chupa cabra´ em caixa eletrônico



Silas Dissrraelli Alves Fernandes e José Mário Klysmanh. (Foto: Tribuna do Norte)

Os cearenses Silas Dissrraelli Alves Fernandes, de 26 anos, e José Mário Klysmanh de Oliveira, de 22, foram presos em flagrante nessa terça-feira (28) por policiais federais tentando instalar `skimmers´ (equipamento usado para copiar dados de cartões) em um dos caixas eletrônicos do aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim.

A dupla foi filmada pelas câmeras do circuito de segurança interna do aeroporto e conduzidos à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde foi feito lavrado o auto de prisão em flagrante.

DESCONHECIDO ENCONTRADO MORTO NA BR 101





A Policia Técnica de Itabuna (BA) acredita que a vítima, de aproximadamente 35 anos, foi atropelada há três dias e o corpo abandonado as margens da BR 101, trecho Itabuna/Itajuípe, próximo a um posto de combustível, dentro de um matagal.

vermelhinhodabahia.com

Morador de rua é assassinado com tiro no rosto em Maceió (AL)




Um morador de rua conhecido apenas pela alcunha de "Juiz" foi assassinado com um tiro no olho direito na madrugada desta quarta-feira (29).

O crime aconteceu na rua Amaro Coutinho, conhecida como “Cracolândia”, no Varadouro. Segundo informações de populares, o jovem era usuário de drogas e era acusado de diversos roubos na região para sustentar o vício.

A vítima foi executada quando dormia. No local do crime ninguém soube dar informações sobre o caso. O delegado Marcos Paulo esteve no local de crime para iniciar as investigações que possa elucidar o crime.

Informações e fotos Aguinaldo Mota///http://www.190pb.com.br

PARAIBA VIOLENTA Polícia registra duplo homicídio em Tibiri II nesta quarta-feira






Dois adolescentes foram executados, no final da manhã desta quarta-feira (29), por um dupla, que estava em uma motocicleta, na conhecida rua do Padre, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita (PB).

Danilo Pires da Silva, 17 anos, e Ewerton Luiz da Silva, 14 anos, moravam no bairro do Marco Moura. Eles foram assassinados quando estavam em uma bicicleta e foram interceptados pela dupla.

O tenente Wilesses, do 7º BPM, os dois eram usuários de drogas e Danilo já havia cumprido pena socioeducatica no CEA de João Pessoa por roubo.

Segundo informações de populares, os dois viviam praticando roubos e furtos na região de Marco Moura e Tibiri. Inclusive, o repórter cinematográfico do Portal WSCOM, Aguinaldo Mota, presenciou um morador da localidade dizendo: “agora vocês vão roubar no inferno”.

O delegado Luiz Poltrin, da delegacia de homicídios de Santão Rita, esteve no local para tomar as providências cabíveis.

Informações e fotos de Aguinaldo Mota///http://www.190pb.com.br

TARADO MATADOR ESTUPROU MAIS DE 20 MULHERES EM MANAUS

Homem suspeito de praticar 22 estupros é preso em Manaus


O suspeito de estupro e assassinatos contra mulheres no Amazonas, Herley N.S., 31, preso na manhã desta terça-feira, 28, por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações e a de Proteção a Criança (DEFRD) e ao Adolescente (DEPCA), em Manaus, pode ter envolvimento em mais de 20 estupros que são investigados na cidade. É o que afirma a delegada Linda Gláucia de Moraes, delegada titular da DEPCA.
Segundo a delegada, chamou a atenção dos investigadores a atuação de Herley. Os relatos sempre citavam que os crimes ocorriam entre as 5h30 e 7h30 da manhã. Neste horário crianças e adolescentes costumam se dirigir à escola, e as mulheres adultas , em geral, iam para o trabalho quando foram abordadas e violentadas, disse.
A atuação violenta, os carros utilizados e o horário característico levaram os policiais a um determinado ponto onde a investigação por estupro e estupro de vulnerável se cruzou com os roubos investigados pela Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações. Este, segundo Linda Gláucia, foi um momento determinante para a investigação. “Quando percebemos que se tratavam do mesmo suspeito, unimos asforças e tudo ficou mais fácil. As vítimas começaram a aparecer e reconhecer o Herley como autor dos estupros”, disse.
A frieza do acusado é uma de suas principais características. Ela afirma que há evidências de participação de Herley em pelo menos 22 casos de estupros em Manaus, quase a metade contra menores. “Temos nove casos contra adolescentes e um estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, que precisou ter sua genitália recuperada cirurgicamente. Em outro caso, no Japiim, duas mulheres foram estupradas. Uma delas foi morta e a outra conseguiu escapar, senão também teria morrido também”, revelou Linda Glaucia.

Herley foi indiciado, na DEPCA, por estupro, estupro de vulnerável, homicídio e tentativa de homicídio. Essas acusações irão juntar-se as acusações de formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma restrita, crimes pelos quais foi indiciado na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações.

Crueldade!!! PISTOLEIROS EXECUTAM HOMEM NA FRENTE DA ESPOSA E FILHO



Campo Novo – Homem é executado na frete da esposa e filho de 4 meses

PORTO VELHO (RO) - Por volta das 19hs05min de domingo (26) a guarnição composta pelo Cabo PM Sabará, Albone e M. Ribeiro foram acionados a se deslocarem a Rua 15 de Outubro, casa ao lado do Mercado Mineiro, onde segundo informações pessoas teriam ouvidos disparos de arma de fogo.

Ao chegar ao local à guarnição se deparou com a vítima Valdiney Teodoro dos Santos, caído ao solo já em óbito.

Segundo a esposa da vítima ela estava juntamente com seu filho de 04 meses de idade, e o seu marido sentados na calçada de sua residência, momento em que chegaram dois elementos em uma motocicleta Titan de cor preta, ambos vestidos com jaqueta e capacete, e sem falar nada o carona desceu da moto de posse já de uma arma de fogo, calibre não sabido e efetuou dois disparos que acertaram respectivamente o tórax do lado esquerdo e cabeça do lado esquerdo, sendo que logo após os disparos tomaram rumo ignorado.

Foi acionada a perícia que logo após esteve no local juntamente com o delegado de polícia Dr. Núbio e logo depois os trabalhos da perícia o corpo foi encaminhado ao hospital local e em seguida a funerária de plantão. (Alerta Notícias)

DUPLA ASSALTA CASA DE PROFESSOR EM CEDRO, FAZ REFÉNS, TROCA TIROS COM A POLICIA E UM ASSALTANTE ACABA PRESO

CEDRO - UM ASSALTO A MÃO ARMADA ACONTECEU ONTEM POR VOLTA DE MEIO DIA NA RESIDENCIA DO PROFESSOR JOSÉ HUMBERTO DACUNDO ARAUJO, DE 58 ANOS, RESIDENTE NO SITIO LAGEDO EM CEDRO. DOIS INDIVIDUOS OCUPANTES DE UMA MOTO BROZ QUE QUEIXA DE FURTO, INVADIRAM A RESIDENCIA E FIZERAM 3 PESSOAS REFÉNS BEM COMO AMORDAÇARAM AS VITIMAS PARA EM SEGUIDA FUGIR LEVANDO DOIS NOOTEBOOKS E OUTROS PERTENCES DO PROFESSOR. O DELEGADO DE CEDRO DR. ADRIANO FÉLIX JUNTAMENTE COM O INSPETOR JEFFERSSON TIAGO E CABO OSCAR E SOLDADO PAULINO FORAM ACIONADO E INICIARAM DILIGENCIAS NA ÁREA DO ASSALTO E ACABARAM SE DEPARANDO COM OS DOIS ASSALTANTES EM ALTA VELOCIDADE E ACABARAM CAINDO NO ACOSTAMENTO. APÓS TIROTEIO COM OS POLICIAIS. UM DOS ASSALTANTES FOI PRESO COM UMA IDENTIDADE FALSA E NÃO DEMOROU MUITO PARA O DELEGADO ADRIANO FELIX DESCOBRIR SUA VERDADEIRA IDENTIDADE. TRATAVA-SE DE LAUDIMIR DE LIMA SOUZA, QUE É FORAGIDO DA COMARCA DE ACOPIARA, QUE RESPONDE A LATROCINIO, DE 23 ANOS. ELE FOI AUTUADO POR RECEPTAÇAO, ROUBO QUALIFICADO E USO DE DOCUMENTO FALSO. AINDA FOI PRESO A PESSOA DE JOSIMAR LIMA, QUE ESTAVA A PROCURA DE LAUDIMIR PARA LHE DAR FUGA. JOSIMAR FOI AUTUADO POR FAVORECIMENTO PESSOAL. A POLICIA APREENDEU DO ASSALTO 294 REAIS, UMA BALACLAVA, DUAS CHAVES DE FENDAS, 3 CHAVES MINCHAS, UMA ESPINGARDA ESCOPETA CALIBRE 12 COM UMA MUNIÇÃO, UMA PÍSTOLA PONTO 45, DOIS CELULARES, DOIS NOOTEBOOKS, UMA JAQUETA E A MOTO UTILIZADA NO ASSALTO. LAUDIMIR CONFESSOU AO DELEGADO ADRIANO FELIX TER ASSALTADO A DUAS SEMANAS UM POSTO DE COMBUSTIVEIS DE CEDRO. A POLICIA AGORA TRABALHA VISANDO PRENDER SEU COMPARSA.

DE RICHARD LOPES

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Três pessoas são presas suspeitas de vender imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida

Os suspeitos estão presos na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde devem responder por crimes de ameaça e posse ilegal de armas, já que foram apreendidos com duas armas de fogo.
Nesta terça-feira (28), três homens foram presos suspeitos de vender ilegalmente casas do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. A prisão ocorreu em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a Polícia Militar, o grupo ameaçava as pessoas que ocupam de forma irregular as casas em construção pelo programa do governo, afirmando serem os proprietários das casas, e cobravam um valor pela moradia. As obras tem conclusão prevista para novembro deste ano.
A Polícia Federal deve investigar os crimes relativos a estelionato com a falsa venda de casas do programa Minha Casa Minha Vida.

POLÍTICO DE MT TARADO!

Vereador candidato à reeleição estupra garota de 12 anos

Foto: Agência da Notícia
Vereador Francisco de Assis Ferreira visitava casa da família
Vereador Francisco de Assis Ferreira visitava casa da família
O vereador de Confresa e candidato à reeleição Francisco de Assis Ferreira (PT), o Assis da Saúde, estuprou uma menina de 12 anos da comunidade rural do município. Membros do Conselho Tutelar confirmam o crime com exame realizado na menor.

O pai da menor, que pediu anonimato, diz estar revoltado. Confresa fica a 1.280 Km de Cuiabá, na região do Araguaia, na divisa com Tocantins. A investigação está sob responsabilidade do delegado local. vereador prestou esclarecimento na delegacia e foi liberado.


De acordo com a conselheira tutelar Soledade Santana, a menor confirmou a relação sexual. “A criança nos confirmou que tinha acontecido sim. Fizemos exame e foi confirmado”, explica. “O que ela nos informou que foi mais ou menos no mês de março quando tudo começou. O que podemos averiguar é que é um caso verídico”, completa.

bate papo

visitantes em todo mundo