domingo, 22 de janeiro de 2012

Chico Anysio permanece em estado grave e respira com aparelhos

Chico Anysio, de 80 anos, permanece em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. As informações foram divulgadas neste domingo (22) pelo médico do humorista, Luiz Alfredo Lamy. De acordo com ele, o estado de saúde de Chico inspira cuidados. O humorista continua internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Na quinta-feira (19), o paciente iniciou a diálise com o nefrologista Frederico Ruzany. De acordo com o boletim, o humorista permanece sedado. Por enquanto, não há previsão de alta e nem da redução do medicamento que controla a pressão arterial do artista.

Chico começou a diálise depois de uma complicação renal diagnosticada na quinta-feira. Antes disso, Chico Anysio vinha apresentando “discreta melhora em aspectos dos exames laboratoriais”, após ter sido submetido, em 14 de janeiro, a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico –, que levou à retirada de um segmento do intestino delgado.

Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou.

Fonte: G1-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo