O militar da foto, que levou esta facada nas costas, é um soldado do Corpo de Fuzileiros Navais, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador ( Batalhão paysandu ).
Segundo, o mesmo em um “ato heróico”, “conseguiu impedir” o roubo de seu fuzil, um modelo M16 calibre 5.56mm, ao ser “esfaqueado” por um colega de farda, cabo fuzileiro naval, que diga-se de passagem, era um viciado em drogas, e estava devendo traficantes da favela da Pixúnas, na Ilha do Governador, no Rio de janeiro.Em julgamento no Tribunal Militar, o acusado cabo foi expulso e posteriormente sentenciado a nove anos de prisão, no Presídio Militar, na Ilha das Cobras, Rio de Janeiro.
Tal fato ocorreu, no ano de 2004, onde mesmo com a faca cravada nas costas e cair de uma altura de 2,5 metros, o militar conseguiu avisar um outro militar que passava ao lado do seu posto e “fechar o cerco” ao “cabo ladrão”, onde minutos depois, o mesmo foi preso.
O militar esfaqueado escapou, além de seu “ato de coragem”, acabou sendo condecorado com uma medalha pelo então ministro da defesa na época, José Alencar, e hoje o mesmo é cabo fuzileiro naval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.