domingo, 22 de janeiro de 2012

Prefeito de Dom Macedo Costa morre e vice de 94 anos assume cargo na BA


O prefeito do município baiano de Dom Macedo Costa, Deraldo Barreto Piton, 66 anos, morreu no início da tarde deste sábado (21), no Hospital Espanhol, em Salvador, onde estava internado com cirrose hepática desde o dia 8 de janeiro. Segundo a assessoria da prefeitura, assumiu o cargo o vice-prefeito Edvaldo Oliveira Souza, de 94 anos.

O político já foi apontado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como o vereador mais velho do Brasil em 2004, aos 86 anos. De acordo com a assessoria, Edvaldo foi empossado na quinta-feira (19) devido ao afastamento do prefeito de suas atividades.

O corpo de Deraldo Barreto Piton começou a ser velado na tarde deste sábado, na Câmara de Vereadores da cidade e o enterro está marcado para domingo (22), às11h. Deraldo era casado e deixou quatro filhos. Ele cumpria seu terceiro mandato como prefeito e já foi vereador por duas
vezes no município.

Aos 94 anos, o atual prefeito Edvaldo Oliveira Souza pode ser considerado o prefeito mais velho do Brasil. Segundo dados do TSE, nas últimas eleições municipais, em 2008, o prefeito eleito com mais idade foi Susumo Itimura (PSDB), em Uraí (PR), que morreu em 2011 aos 93 anos.

Edvaldo nasceu em 12 de janeiro de 1918, na localidade do Ramo das Graças, na cidade de Dom Macedo Costa. Foi vereador na cidade de Santo Antônio de Jesus, onde assumiu quatro mandatos. Ele ocupou outros quatro mandatos como vereador em Dom Macedo Costa.

Fonte: G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo