terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Wando segue estável e sem piora clínica, segundo boletim médico

Cantor está internado desde sexta (27) por problemas cardíacos.
Hospital informou que não há previsão de alta.


Wando durante show (Foto: Renato Luiz Ferreira/AE)Wando durante show (Foto: Renato Luiz Ferreira/AE)
O cantor Wando apresenta quadro estável, porém sem piora clínica, informou o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (31) pelo Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o coordenador do Centro de Tratamento Intensivo (CTI), Heberth Miotto, não houve complicações durante a noite. Wando está no quarto dia de internação.
O boletim também informa que o cantor continua sob efeitos de sedativo, respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo suporte circulatório. Não há previsão de alta.
O hospital havia informado nesta segunda-feira (30) que Wando deu entrada na unidade de saúde com quadro de angina de peito, e foi submetido a um cateterismo cardíaco na sexta. Na manhã de sábado, o artista apresentou uma piora e foi submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, e internado no CTI na sequência.
'Estamos confiantes'
A irmã do cantor Wando, Maria das Graças Reis, disse nesta segunda-feira (30) que ela e a família estão com esperanças a respeito da recuperação do músico. “Estamos confiantes, ele é uma pessoa forte”, disse.
De acordo com a irmã do cantor, outros membros da família já tiveram problemas cardíacos. "Meu pai, um tio e eu já tivemos problemas no coração. Tenho uma boa relação com ele. Prefiro que eu morra no lugar do meu irmão", disse emocionada. Maria das Graças disse que um irmão dos dois e o pai morreram devido a problemas cardíacos. Eles ainda têm outros dois irmãos por parte de pai.
A irmã contou ainda que falou com Wando na segunda-feira passada e ele estava bem. "Ele não fumava. Ele se cuida, tem boa alimentação", completou.

Músicas românticas
Nascido Vanderley Alves do Reis, em Cajuri, na Zona da Mata de Minas Gerais, Wando passou a infância em Juiz de Fora. Depois, foi para a cidade de Volta Redonda (RJ), onde vendeu leite, entregou jornal, foi feirante, motorista de caminhão e já se envolvia com a música, segundo o site oficial do cantor. Ele começou a fazer shows em bailes, com um grupo, e descobriu que as músicas românticas eram mais apreciadas pelas mulheres.
Em 1973, Wando gravou seu primeiro álbum, "Glória a Deus no céu, e samba da terra". O sucesso "Moça" veio em 1975, quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos simples do álbum "Wando". Ao todo, são 28 álbuns na carreira do artista que ficou conhecido por ganhar calcinhas das fãs. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, "Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha".
Wando mora no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, cidade-natal de sua mulher, Renata Costa Lana e Souza.

Leia abaixo o boletim médico na íntegra.

Boletim médico - 3 - Biocor Instituto - paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)
O paciente Vanderlei Alves dos Reis permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo do Biocor Instituto, em Nova Lima-MG. Ele ainda apresenta um quadro grave, porém sem piora clínica. Não apresentou, durante a noite, complicações. Continua sob efeitos de sedativo, respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo suporte circulatório. Segue sem previsão de alta.
Assina o boletim o Dr. Heberth Miotto, coordenador do CTI Biocor Instituto.
A família do paciente autorizou a divulgação dessas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo