sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A estrela no auge da fama e hoje velha e abandonada

EX-PRIMEIRA DAMA DO MÉXICO, ESTRELA INTERNACIONAL DO CINEMA DOS ANOS 40 E 50, ENCONTRADA ABANDONADA EM HOSPITAL NO RIO DE JANEIRO
























A vida pode ser cruel com quem um dia alcançou a fama e o sucesso. No último sábado, a internauta Ana Paula Brandão postou, em sua página no Facebook, a foto de uma idosa junto da seguinte mensagem: “Essa senhora se chama LEONORA AMAR ROUSSEAU e está há um mês internada no Hospital Rio Laranjeiras. Ela passou mal na Rua Siqueira Campos, em Copacabana, e não se lembra de nada. Vamos compartilhar a foto para ajudá-la a encontrar a família?” Os usuários atenderam ao apelo e, em menos de três dias, a mensagem foi compartilhada quase 16 mil vezes na rede social.

Poderia ser apenas mais uma história bonita de solidariedade, se não fosse por um detalhe: a idosa em questão seria, pelas notícias que começaram a circular na internet, a atriz Leonora Amar, que brilhou no fim da década de 40 e no início dos anos 50. Nascida em abril de 1926 (portanto, a idosa teria 86 anos), Leonora começou a cantar em algumas rádios cariocas ainda muito nova. Aos 17 anos, ela foi tentar a sorte nos Estados Unidos, para em seguida mudar-se para o México, onde seria lançada ao estrelato.

- Nossa, Luis, ela está internada no quarto vizinho ao da minha madrasta e nós não podíamos imaginar quem fosse. Pedi pra tirar a foto pois a achei muito bonita e ela sorriu. Que história incrível - escreveu Ana Paula no blog do jornalista Luis Nassif, um dos que entraram na mobilização.

Descoberta por um produtor local, Leonora começou a protagonizar filmes no país latino e rapidamente tornou-se uma estrela nacional. Tanto que acabou atraindo a atenção de Miguel Alemán Valdés, presidente mexicano entre 1946 e 1952, com quem se casou e teve dois filhos. O último filme protagonizado pela atriz foi “Capitão Escarlate”, de 1953, ocasião na qual ela dividiu o set com o inglês Richard Greene. Depois disso, contudo, ela teria perdido a vontade de atuar e passado a se dedicar, no Rio, ao ramo da construção civil, adquirindo vários edifícios pela cidade.

- Fui chamada atenção no hospital por compartilhar a foto dela e informada de que o caso já está no Ministério Público, e que ela será encaminhada para um asilo - disse Ana Paula, no seu próprio perfil no Facebook, em comentário numa outra foto, que traz um cartaz afixado ao lado do leito da “Sra. Leonora Amar Rousseau” no hospital de Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo