terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ônibus é apreendido por suspeita de transporte ilegal de eleitores

A prática é ilegal e considerada captação ilícita de sufrágio, ou compro de voto por troca de favores pessoais.

Um ônibus, que transportava cerca de 60 pessoas, foi apreendido no interior do Ceará por suspeita de transporte ilegal de eleitores. Segundo a Justiça Eleitoral, o veículo vinha de São Paulo com destino a Tarrafas, no Centro-Sul do Ceará.
Conforme a Justiça Eleitoral, a suspeita é de que pessoas eram conduzidas de outras cidades e estados para Tarrafas com o objetivo de tirar o título e votar na cidade. O transporte era financiado pelo candidato, cujo nome não foi divulgado.
O suspeito será investigado e poderá pagar multa ou ter a candidatura cassada, segundo a Justiça Eleitoral.

Combate ao transporte ilegal

Nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará afirmou que a partir da meia-noite desta quarta-feira (3) será intensificada a fiscalização do uso de veículos do estado em período eleitoral.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Procuradoria Regional Eleitoral e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), responsável por fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos estaduais, vão trabalhar em conjunto para impedir o uso de bens públicos para fins eleitoreiros.
A parceria entre os órgãos para fiscalizar o transporte irregular foi feita pela primeira vez no Ceará nas eleições de 2010, quando o TCM alegou ter recebido grande número de denúncias com as infrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo