terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cerca de 50 mil participam da procissão do Senhor do Bonfim em Icó

Uma multidão, jamais vista nos últimos anos, tomou conta dos becos estreitos e ruas largas da tricentenária Icó.

Neste último domingo [1°], primeiro dia do ano, a tradicional procissão do Senhor do Bonfim percorreu as principais ruas icoenses e, juntamente com a imagem do Cristo crucificado, cerca de 50 mil pessoas, segundo estimativas, se fizeram presentes durante o trajeto da caminhada.

A grande quantidade de pessoas presentes no evento surpreendeu os participantes, vindos dos mais remotos e longínquos lugares do Brasil, reforçado com o domingo e pelo recente trabalho realizado pelos frades carmelitas na Ribeira do Salgado.

POLÍTICOS, BOMBAS E FUMAÇA - Um fato curioso e esperado, por ser 2012 um ano eleitoral, foi o registro de pretensos candidatos durante o evento religioso, considerado o 3° maior da região.

Seja levando o andor, acompanhando a procissão ou nos sobradões, os futuros nomes para o pleito que se aproxima se fizeram presentes.

Outro fato que acompanhou o evento maior do Senhor do Bonfim foi uma maior extensão das bombas tradicionais, que antes se iniciavam ao lado da Igreja São José ["Igreja Nova"]. Em 2012, a bateria de explosivos se iniciou antes deste templo, o que tornou o tempo do espetáculo maior. De 15 minutos para 20 minutos.

Quanto à tradição das bombas, na qual a fumaça sinaliza se haverá ou não um bom inverno, o vento apontou para um futuro positivo e de uma quadra invernosa, no mínimo, dentro da média em Icó.

Resta-nos esperar que as bombas e fogos de artifício explodidos entre a passagem de ano e a festa católica icoense tornem-se explosões de esperança transformados em um ano abençoado para a "Terra do Louro", cujo povo trabalhador não desiste de lutar por dias melhores.
Icó é Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo