terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Polícia Civil do Ceará pede reajuste e decide paralisar atividades
Categoria pede reajuste salarial e reunião de negociação com o governo.
Polícia Militar do Ceará também está paralisada desde 29 de dezembro.
A Polícia Civil do Ceará decidiu paralisar a categoria na noite desta terça-feira (3). A paralisação ocorre durante a manifestação da Polícia Militar, que também se encontra parcialmente paralisada no Ceará.
De acordo com o Sindicato da Polícia Civil, a ordem é que os servidores deixem as delegacias e se dirijam à Superintendência da Polícia Civil. Os policiais civis, em greve há cinco meses e meio, alegam que estão com a movimento grevista decretado ilegal pela Justiça e que por isso decidiram fazer uma paralisação integral.
A categoria reivindica reajuste salarial de 100% e reunião com o Governo do Estado. O Sindicato da Polícia Civil diz também que faz paralisação em apoio ao movimento grevista da Polícia Militar, paralisada desde 29 de dezembro.
Ainda conforme o sindicato, os policiais vão acampar na sede da Superintência com barracas e comida. “A Polícia Militar conseguiu aumento salarial e nós, paramos cinco meses, fizemos tudo conforme a lei e não conseguimos nada. Vamos parar tudo é greve geral”, diz o sindicato da Polícia Civil.
O Siponci informa que está indo em direção às delegacias plantonistas para convocar os demais servidores a entregarem as chaves das delegacias aos delegados e apoiar o movimento grevista.
G1 CE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.