terça-feira, 3 de janeiro de 2012
População vive momento de insegurança no Maciço e Sertão Central
Mais de 200 policias do Maciço e Canindé estão aquartelados na 1ª Cia e 2ª Cia.
Os municípios que compõem o Maciço de Baturité e Sertão de Canindé, todos estão desprotegidos pela Polícia Militar que aderiram a greve no último domingo (1). Na 1ª CIA do 4º Batalhão de Polícia Militar estão aquartelados cerca de 150 polícias que aderiram o movimento da greve. No município de Baturité, aproximadamente 160 policias aquartelados.
Em virtude da paralisação de militares nas duas regiões, o comércio fechou as portas na manhã desta terça-feira (3) por conta da falta de segurança nas ruas de cada município. Em Baturité, 80% do comércio fechou. Os empresários garantem que irão contratar segurança particular para garantir ao cliente, funcionários e empresários, a segurança.
O empresário Valbert Furtado Rabelo, conhecido na região como Rabelinho, afirma que a população não deve ser penalizada e as empresas terem prejuízos significativos na economia local. Para Rabelinho, este impasse entre militares e governo tem dar um basta, e que é preciso haver um diálogo onde ambos entrem em acordo, para que "a população se sinta mais segura com a volta dos policiais na ruas".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.