quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Homem é preso no Ceará suspeito de crimes de pedofilia contra sobrinha

Um agricultor de 37 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) em Abaiara, no interior do Ceará, suspeito de crimes de pedofilia. Segundo o delegado municipal de Brejo Santo, José Gonçalves de Almeida, responsável pelo caso, o agricultor assumiu abusos contra a sobrinha de cinco anos.
O suspeito foi preso em flagrante após denúncia da mãe, nesta terça-feira, e levado à Delegacia de Brejo Santo, onde presta depoimento. De acordo com o delegado, a mãe da criança denunciou o caso ao Conselho Tutelar da cidade, que encaminhou a denúncia aos policiais.
Ainda de acordo com o delegado José Gonçalves, o suspeito assumiu que acariciava a criança e se masturbava próximo a ela. A família suspeitava dos crimes de pedofilia e planajeva fazer a denúncia, segundo depoimento da mãe ao delegado.
Nesta quarta-feira, após flagrar o crime, a mãe fez a denúncia, que resultou na prisão do suspeito. A polícia investiga se práticas de pedofilias eram praticadas há mais tempo pelo suspeito. A criança foi levada à cidade de Juazeiro do Norte, que tem a sede do Instituto Médico Legal mais próxima, e deve fazer exames que podem comprovar abuso à criança.
A polícia alerta para que pais fiquem alerta quanto a suspeitos de casos parecidos e façam denúncias à polícia. Em Brejo Santo, as denúncias podem ser feita pelo telefone (88) 3531-4841. Segundo o Conselho Tutelar, nos últimos 12 meses foram denunciados quatro casos de abuso sexual de crianças em Abaiara, sempre envolvendo familiares. O Conselho acredita que a maioria dos casos não é notificado e o número deve ser maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo