O resultado assegura a classificação do Fortaleza para o mata-mata em primeiro lugar, com 38 pontos, porque o Luverdense, vice-líder, não alcança mais o topo da tabela. O Icasa, com 21 pontos, saiu do G-4, mas continua dependendo apenas de si para avançar na competição.
Na última rodada da fase classificatória da Série C, o Fortaleza vai até o Estádio Junco, domingo (28), às 17 horas (local) e 18 horas (de Brasília), enfrentar o Guarany de Sobral, já rebaixado. O Icasa recebe o Paysandu no mesmo dia e horário, no Estádio Romeirão.
Fortaleza sem criatividade e Icasa melhor no 1° tempo
Embalado por sua torcida, o Fortaleza foi pra cima do Icasa e obrigou o Verdão a começar recuado. Apenas começar. Logo no início do primeiro tempo, Micão quase abriu o placar após cobrança de falta, mas a bandeira do assistente já estava levantanda, indicando impedimento.
De contra-ataque em contra-ataque, o Icasa mostrou que não seria presa fácil do Leão. Faltou pouco para Niel marcar, ao acertar um belo chute. Lopes estava atento e espalmou para escanteio.
O goleiro tricolor ainda voltou a trabalhar em cobrança de falta do Icasa. A zaga do Fortaleza deixou três jogadores adversários livres, em posição legal. Lopes se antecipou bem e impediu o gol.
Na base da velocidade, Assisinho e Jailson tentavam criar chances de acertar a meta adversária. O problema é que o goleiro João Carlos se deu melhor na maioria delas - de fora da área ou em investidas de cabeça.
Antes do fim do primeiro tempo, o visitante já jogava com tranquilidade, criando as melhores oportunidades do jogo. Lopes ainda precisou usar a ponta dos dedos para impedir que o Icasa abrisse o placar, aos 44 minutos.

O técnico Vica trocou Jackson por Doda no segundo tempo, na tentativa de melhorar o meio campo da equipe. E melhorou. A postura da equipe mudou e fez valer o mando de campo, colocando o Icasa na posição, agora sim, de visitante.
Assisinho chutou longe do gol de João Carlos, Jailson tentou de bicicleta, ao receber de Geraldo, e assim foram muitas jogadas, na base da insistência, até então sem perigo. Era só um aviso.
Com cartão amarelo, Jailson saiu do jogo para a entrada de Waldison. Mas foi dos pés de Assisinho, ex-Icasa, que saiu o gol do Leão. O atacante acertou o ângulo do goleiro João Paulo, em cobrança de falta, e fez a torcida vibrar no PV. O baixinho comemorou discretamente, em respeito ao ex-clube.

Jogadores do Fortaleza comemoram gol de
Assisinho no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Mais atrás, o Icasa não conseguia segurar o adversário com tanto êxito.
Canga, no lugar de Luis Mário, e Lima, substituindo Niel, não
influenciaram no comportamento da equipe.Assisinho no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
O mesmo Assisinho, autor do gol, conseguiu fazer nova jogada e chutou forte, para mais uma defesa de João Paulo. O desempenho foi suficiente para ser aplaudido, ao sair, sendo substituído por Cléo.
No final do segundo tempo, o baixinho das cambalhotas conseguiu trabalhar bem com Waldison, mas o parceiro perdeu a ótima chance de fechar o placar. Geraldo também teve sua chance, de cabeça, e mais uma vez lamentou a defesa de João Carlos.
Sorte que Assisinho já havia conseguido colocar a bola para dentro e o time saiu com os três pontos de campo.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.