sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Artigo do advogado Fabrício Moreira: Lençol curto!

É preocupante a situação na maioria dos municípios do Estado do Ceará, relacionados às finanças públicas e péssima gestão administrativa, herdadas pelos novos alcaides, com assunção ao mandato no último dia 1º. de janeiro de 2013.
Em alguns rincões, a situação é de total perca de controle, ao ponto de esmorecer o entusiasmo e a esperança de quem chega à vida pública, principalmente pela primeira vez, com o melhor dos propósitos.
Folhas de pagamento em atraso(s); obras inacabadas; dívidas enormes com o INSS; falta de prestação de contas com convênios; dados e estatísticas sem batimento correto e real; corrupção generalizada; contratos com servidores públicos temporários sem o devido controle e fora dos índices permitidos; dívidas sem empenhos, e por aí vai...
Em Solonópole (CE), por exemplo, sem local sequer para o prefeito e assessores, possam, enfim, iniciar qualquer trabalho minimamente digno. Quanto aos desmandos, figura na tipificação de A a Z do dicionário pátrio.
Em outras cidades, tinha o efeito “denorex”, aquilo que parecia, mais não era. 
Na verdade, apenas propaganda falsa e narcisismo fruto da vaidade política e interesses partidários, Orós que o diga; os números até o presente assustam o novo gestor, que deve tornar público a herança recebida.
Em Acopiara, Dr. Wilmar, prefeito eleito, foi obrigado a fechar as portas da prefeitura, para somente depois de todos os levantamentos, tentar ressuscitar com sua capacidade médica e administrativa, o caos que recebeu da ilustre família Almeida.   
Acho que o Ministério Público do Estado do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), respeitando o contraditório e ampla defesa dos envolvidos, vai atuar como nunca visto na história recente deste meu Ceará.
A quem diga - principalmente - quem milita no mundo da política, que esta safra de prefeitos, com exceções claras, foi à pior de todos os tempos.  
Duma coisa é certo, o lençol que cobre as obrigações e deveres das prefeituras municipais, após o ADEUS dos últimos prefeitos, ficou mais curto ainda.
Blog do advogado Fabrício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo