domingo, 13 de janeiro de 2013

Dominguinhos é transferido para hospital de São Paulo

20130113103055_capa
Foi transferido, na manhã deste domingo (13), para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o sanfoneiro Dominguinhos, 71 anos, que estava internado no Recife desde o dia 17 de dezembro do ano passado. O músico estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Joana, quando foi admitido para tratar de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.
No boletim divulgado no sábado, o documento informava que não havia mudança no quadro clínico do instrumentista, nas últimas 24 horas. “Não houve alteração do tratamento instituído. Persiste dependente de ventilação mecânica, sem estabelecer contato, sem uso de sedativos”, dizia a nota, assinada pelo médico Arthur Henrique de Faria.
Dominguinhos é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão há cerca de seis anos. No hospital, ele estava sendo medicado para tratar a infecção e teve implantado um marca-passo temporário, para controlar a arritmia. No dia 6 de janeiro, dois dias depois de ter sido submetido a uma traqueostomia, os médicos deram início a sessões de hemodiálise. Ele teve uma parada cardíaca na noite de terça-feira (8), que foi rapidamente tratada, segundo a unidade de saúde.
História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD “Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.
Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo