domingo, 13 de janeiro de 2013

SÓ O QUE TAVA FALTANDO...BEBER VODKA PELOS OLHOS?



FONTE.

Vodka Eyeballing é o novo método usado por jovens na Grã-Bretanha.
Bom…primeiro vou explicar o que seria o “Vodka Eyeballing”.
“Vodka Eyeballing” significa beber vodka pelos olhos, isso mesmo, BEBER VODKA PELOS OLHOS!
Universitários da Grã-Bretanha vão a bares e usam esse método, alegando que dessa forma a sensação de embriaguez é  imediata.
Jovens de classe social que estudam em boas e caras universidades, que sabem as consequências que isso poderá acarretar em sua saúde, e mesmo tendo o conhecimento e consciência disso  usam esse método para entrar na rede social, fazer parte do grupo.
Ardência nos olhos, “olhos sempre vermelhos”, choro constante e dor são os efeitos mais relatados por quem já expôs a própria visão a tamanho risco.
O Oftalmologista Virgilio Centurion, comenta sobre o fato:

“[...] Uma bebida com 40% de teor alcoólico, jogada diretamente sobre os olhos, pode ocasionar inflamação, além de graves danos à córnea e à esclera. A bebida alcoólica jogada diretamente no olho é pouco absorvida pelo organismo.
E diferentemente do estômago, o olho não tem um revestimento gastro-intestinal apropriado para protegê-lo desta agressão, nada o auxilia a fazer esta absorção de bebida.
A vodca, a cachaça, bem como qualquer outra bebida alcoólica, literalmente queimam e corroem a córnea. E a repetição desta ação pode levar a danos irreversíveis, como a cegueira. Esta é uma transgressão juvenil que deixará marcas por toda a vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo