sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

EUA podem ter induzido câncer em líderes sul-americanos, diz Chávez


























O presidente venezuelano, Hugo Chávez, especulou nesta quarta-feira (28) sobre a existência de uma "tecnologia americana para induzir ao câncer", no dia seguinte do anúncio de que a colega argentina, Cristina Kirchner, sofre da doença que vitimou também outros líderes sul-americanos.

"Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir ao câncer e ninguém soubesse disso até agora", declarou Chávez a respeito dos Estados Unidos, alvos recorrentes das suas críticas.

O presidente da Venezuela, que afirma estar recuperado de um câncer diagnosticado em junho, afirmou que não pretendia "lançar acusações temerárias", mas considerou "muito estranho" o fato de cinco líderes sul-americanos terem sido diagnosticados com a doença recentemente.

"É muito difícil explicar o que está acontecendo conosco na América Latina, mas não deixa de ser estranho, muito estranho", completou Chávez durante um discurso realizado diante das Forças Armadas.

"Talvez se descubra dentro de 50 anos" esse suposto plano americano para induzir ao câncer, disse o presidente, no poder desde 1999. "Não sei, só deixo para reflexão", acrescentou.

Chávez costuma acusar o governo dos Estados Unidos, com o qual mantém relações diplomáticas tensas, de estar por trás de supostos planos para tirá-lo do poder após as eleições presidenciais de outubro de 2012, nas quais disputará o terceiro mandato.

O presidente se mostrou convencido, por outro lado, de que Kirchner "vencerá" o câncer de tireoide, do qual será operada em 4 de janeiro.

Ele explicou ter conversado por telefone com a colega argentina, depois do anúncio de sua doença, na véspera, e disse tê-la sentido de "muito bom ânimo".

O chefe de Estado venezuelano também deu as "boas vindas" à cúpula de "vencedores do câncer", que ele planeja realizar no começo de 2012 e à qual se prevê que participem seus colegas de Brasil, Dilma Rousseff, e Paraguai, Fernando Lugo, bem como o ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

Chávez manifestou a Kirchner "seus melhores desejos pelo pronto restabelecimento de sua saúde, ao mesmo tempo em que ratificou todo o seu apoio moral", segundo comunicado divulgado previamente pela chancelaria venezuelana.

O presidente venezuelano foi operado, em junho, em Cuba, de um tumor cancerígeno, cuja localização nunca revelou.

OBS: PSIU!...CÁ PRÁ NÓS: EU TAMBÉM ACHO MUITO ESTRANHO ESTES 05 LÍDERES SULAMERICANOS ESTAREM SENDO COMETIDO DESTA DOENÇA. VAMOS FICAR DE OLHO.

Tópicos - Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo