segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PF faz a maior apreensão de cocaína do ano no Ceará na véspera de Natal

A Polícia Federal apreendeu 158 quilos de cocaína em uma residência no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, na véspera de Natal (24), a maior do ano em Fortaleza. A droga estava escondida no fundo falso da carroceria de uma caminhonete F-250, com placas de Brasília, que chegou a Fortaleza carregada de móveis de madeira.

“Para se ter uma ideia do que isso significa, foram 158 quilos de cocaína que, sofrendo o processo que nós chamamos de batismo, representaria quase 500 quilos de cocaína. Ou seja, foram retirados de circulação pelo menos meio milhão de doses de cocaína”, explicou o superintendente regional da Polícia Federal, Luciano Caron de Moraes. De acordo com ele, a droga é oriunda de Rondônia, “com provável procedência” da Bolívia e foi trazida para o Ceará para abastecer Fortaleza e Região Metropolitana. “Durante os festejos de fim de ano e durante um bom tempo haja vista a grande quantidade”, disse.

O suspeito, de 25 anos, natural do Amazonas, confirmou em depoimento que morava há um ano em Fortaleza só para receber e distribuir carregamentos de drogas. Além da droga, foi encontrada na casa dele, uma pistola calibre 45, de uso exclusivo da Polícia Federal e das Forças Armadas.

O homem, segundo a PF, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito. Por tráfico, ele está sujeito a pena de reclusão de cinco a 15 anos. Já por porte ilegal de arma, a pena prevista é de três a seis anos. As investigações já ocorriam há 30 dias. A polícia acredita que a maior apreensão de cocaína do ano em Fortaleza só foi possível porque a quadrilha achava que a polícia não iria trabalhar no dia do Natal.

Números
Uma segunda apreensão ocorreu no aeroporto de Fortaleza. Três homens e uma mulher do Bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, tentaram embarcar com 19 quilos de maconha. Em 2011, foram apreendidos no Ceará 490 quilos de cocaína e 804 quilos de maconha. totalizando uma tonelada e 294 quilos de drogas.

Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo