segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte (CE): Final de semana bastante movimentado na áera policial


Os bons tempos em que você deixava as janelas e portas abertas de sua casa durante uma visita na casa da vizinha para tomar um café ou jogar conversa fora ou talvez trabalhar tranquilamente no seu estabelecimento ficaram no passado. O cenário que aparentava tranquilidade foi substituído por sentimentos de temor e insegurança. As janelas que ficavam abertas, hoje, permanecem durante quase todo o dia cadeadas e residências com cercas elétricas. As portas ganharam fechaduras mais resistentes. Até as roupas que eram deixadas no varal para secar com a brisa e o calor do sol foram substituídos por secadoras de roupa. Estas práticas foram adotadas pela comunidade para manter longe os bandidos e mesmo assim, eles continuam agindo com a maior audácia e desrespeito.
De acordo com a polícia, o final de semana foi bastante movimentado.

No último sábado, por volta das 11h19min, na Rua do Cruzeiro, 102 no centro da cidade de Juazeiro na loja Espaço Livre, foi vítima de roubo uma senhora de 44 anos, residente no bairro Sossego (Crato), quando um indivíduo não identificado fazendo menção de estar armado e com ameaças subtraiu vários cheques bancários com valores diferentes e uma cédula de R$ 100,00 (cem) reais, o qual após o roubo se evadiu a pé pela praça Pe Cícero em direção a Rua Pe Cícero.

Já por volta das 14h30min, na Rua Manoel Piraca de Sousa, próximo ao nº 318 no bairro Betolândia, foi preso José Augusto Ribeiro, 21 anos, residente no mesmo bairro o qual se encontrava na posse de uma foice após ter ameaçado o seu parente Simão Rosento de Souza, 61 anos, ocasião em que as partes foram conduzidas a presença da autoridade policial que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO por ameaça.

E não parou por ai, por volta das 15h02min, chegou ao conhecimento da polícia através de uma senhora de 35 anos, residente no bairro São José, que no final da tarde da última sexta feira a mesma estava na calçada de sua casa com sua filha de três meses, quando três indivíduos não identificados, colocaram a arma na cabeça de sua filha e mediante ameaças roubaram uma câmera digital, um aparelho digital e a quantia de R$ 8,00 reais, os quais após o crime se evadiram tomando rumo ignorado.

Por volta das 19h29min, na Avenida Paraná, 892, bairro Pirajá, um jovem de 18 anos, residente no endereço já citado, foi vítima de um indivíduo não identificado, à pé, armado à revólver, abordou-o e mediante ameaça subtraiu que em seguida fugiu tomando rumo ignorado.

Ainda por volta das 21h28min, no cruzamento das Ruas Leão XIII com José Marrocos, bairro Salesianos, policiais abordaram Francisco Wilker da Silva Oliveira, 23 anos, residente no bairro Salesianos, o qual portava um revólver calibre 38 capacidade para seis tiros, municiado com seis cartuchos intactos, além de portar uma trouxinha de maconha. Conforme consulta ao Sistema de Informações Policiais-SIP constatou que o acusado ainda responde à inquéritos por roubos e furtos, além de apresentar um mandado de prisão em aberto, desde o dia 17.09.2008, por regressão de regime. O acusado fora conduzido e apresentado na 20ª DRPC.

Por volta das 22h41min, no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua Teodomiro Rocha, bairro Pio XII, dois indivíduos não identificados, ocupantes de uma motocicleta efetuaram disparos em via pública, alvejando as vítimas:

- Eduardo Rodrigo Santiago, 19 anos, residente no bairro Juvêncio Santana, alvejado com um tiro na coxa esquerda e outro na panturrilha esquerda;

- Cristiane Muniz de Souza, 39 anos, residente no bairro Pio XII, alvejada na perna esquerda, abaixo do joelho e José Edmilson Bezerra da Silva, 47 anos, vulgo ´Alejadinho´, residente no bairro Pio XII, alvejado com um tiro nas costas.

As vítimas fora socorridas por populares ao Hospital Regional do Cariri, já os criminosos, após praticarem o crime, fugiram tomando rumo ignorado. A polícia compareceu ao local, realizando diligências, no intuito de prender os acusados. Vale salientar que conforme consulta ao Sistema de Informações Policiais-SIP não apresentou registro anterior em desfavor de Eduardo Rodrigo e Cristiane Muniz, no entanto José Edmilson responde a um inquérito por consumo de entorpecentes

Por volta das 23h14min, no cruzamento das Ruas São Paulo com Leão XIII, bairro Salesianos, nesta urbe, segundo informou EDSON TELES, 26 anos, residente no bairro Pio XII, havia estacionado o seu veículo Chevrolet Corsa, de placa HYM 6180 e quando retornou para apanhá-lo percebeu que havia furtado do interior, um aparelho notebook de marca Sim, pois achava que suspeito era um indivíduo por nome Romário, o qual vigiava o veículo. A RD 1223, composto pelos Sds.C Silva e Mark, compareceu ao local, orientando a vítima a noticiar o fato na 20ª DRPC

Já na madrugada por volta das 03h30min, Cicero Wagner Silva da Fonseca, 26 anos, residente no bairro Triângulo se encontrava de frente a sua residência com sua motocicleta, quando fora abordado por dois indivíduos não identificados, ocupantes de uma motocicleta com características não repassadas, os quais mediante ameaça subtraíram sua moto, fugindo logo em seguida, tomando rumo em direção ao bairro Frei Damião. Minutos após, no cruzamento das Ruas Manuel Tavares Lopes com Francisco Domingos, bairro Frei Damião, o criminoso, ao avistar a polícia abandonou a motocicleta roubada, fugindo por destino incerto. A moto fora conduzida ao Demutran e entregue mediante recibo, todavia, após tomar conhecimento do fato, a vítima compareceu àquele órgão a fim de restituir seu bem tomado.

Por fim, às 03h40min, na Rua Francisco Martins de Sousa, s/n, bairro Frei Damião, Josimar Monteiro Gomes,19 anos, residente no bairro Frei Damião, transitava naquela via, quando dois indivíduos não identificados, ocupantes de uma motocicleta passaram e o alvejaram com um tiro nas costas, que em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A vítima deu entrada no Hospital Regional do Cariri e não corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo