quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Cristina Kirchner se sente bem um
A presidente argentina, Cristina Kirchner, estava se sentindo bem nesta quinta-feira (5) e começou a caminhar e a se alimentar depois de ter passado por uma cirurgia para retirar a glândula tireoide afetada por um câncer, disse um porta-voz do governo.
Cristina, de 58 anos e que começou no mês passado seu segundo mandato de quatro anos, foi operada com sucesso na quarta-feira.
"Os controles clínicos e de laboratórios realizados estão dentro dos parâmetros normais. A presidente da nação descansou normalmente durante a noite, começou a se alimentar, caminhar e está se sentindo muito bem", disse o porta-voz Alfredo Scoccimarro a jornalistas.
A presidente, cujo anúncio da doença comoveu o país, ficará internada até pelo menos sexta-feira e ficará de licença até 24 de janeiro.
O vice-presidente Amado Boudou assumiu provisoriamente o cargo de chefe de Estado.
Cristina Kirchner, que está internada no hospital Austral, a 50 km de Buenos Aires, está sendo acompanhada por seus dois filhos, parentes mais próximos e por dezenas de militantes.
Segundo o relatório médico divulgado, a governante apresentou uma "boa recuperação pós-operatória".
Cristina Kirchner recebeu a visita do deputado Andrés Larroque, secretário-geral do agrupamento juvenil governista A Cámpora, o qual é liderado por Máximo Kirchner, o filho da governante.
O porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, e o secretário-geral da Presidência, Oscar Parrilli, também foram ao hospital, enquanto outros funcionários manifestaram sua satisfação pelo êxito da operação através das redes sociais.
As mensagens de solidariedade enviadas pelos governistas e opositores na Argentina se uniram as saudações vindas do exterior, como as do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a de autoridades mexicanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.