quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Obama promete manter superioridade militar dos EUA
O presidente americano Barack Obama afirmou nesta quinta-feira (5) que os Estados Unidos "viram a página de uma década de guerras" e devem ocupar-se agora em fortalecer sua economia com uma estratégia de segurança com forças militares convencionais menores.
Obama prometeu manter a "superioridade militar" dos Estados Unidos no mundo apesar dos necessários cortes orçamentários, ao apresentar nesta quinta-feira a nova estratégia americana de Defesa.
"Tivemos êxito na defesa de nossa nação, levamos a guerra ao inimigo e restabelecemos a liderança global dos Estados Unidos", afirmou o presidente em um comparecimento no Pentágono junto ao secretário de Defesa, Leon Panetta, e o chefe do Estado-Maior Conjunto, o general Martin Dempsey, para apresentar a nova estratégia dos EUA.
Durante discurso no Pentágono, Obama também destacou a prioridade que ele quer dar de hoje em diante à Ásia, uma "região crucial" onde os Estados Unidos reforçarão sua presença militar no futuro, ao mesmo tempo em que o país "se ocupa de virar a página de uma década de guerra" no Iraque e no Afeganistão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.