quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Secretario de Saúde do Estado visita Icó surpreende com a nova Secretaria de Saúde do Município.




FOTOS: Nacélio Cavalcante
Secretário de Saúde do Estado, Dr.Arruda Bastos, esteve em Icó, nesta quinta feira, fazendo uma visita de trabalho, visitando as obras de saúde do Estado, já que a decisão do Governador Cid Gomes, é de inaugurar o mais rápido possível a Políclíca Regional de Icó e o CEO Regional de Icó. O secretário de Saúde Dr. Arruda Bastos visitou também a Secretaria Municipal de Saúde, em que passou por uma grande reforma e ampliação, e parabenizou o prefeito Marcos Nunes e o seu vice  Charles Peixoto, pela beleza da obra, que uma secretaria como a do Icó, irá fazer com todos os profissionais tenham mais condições de trabalhar, marcar suas consultas, atender bem a população, mobilizar inclusive as várias campanhas de obrigação do município.  O secretário de Saúde Dr. Arruda Bastos, também visitou o terreno da UPA, que é a Unidade de Pronto Atendimento, que estão trazendo também para o Icó. Brevemente estarão divulgando  a data de inauguração do CEO E da Policlínica, até porque já está em fase final  de acabamento, os equipamentos todos já adquiridos, inclusive a grande parte aqui no Icó, aguardando  que as empresas venhas instalar. Lembrou o Dr. Arruda que o SAMU virá junto com com a UPA. Ele falou e elogiou o investimento que o prefeito Marcos Nunes vem fazendo na atenção básica e disse que a porta de entrada do sistema para se melhorar a saúde do nosso povo, o fundamental é o prefeito continuar investindo na atenção básica , isso o prefeito Marcos Nunes tem feito, reformando e construindo unidades básicas de saúde e o Estado tem colaborado muito. De acordo com a avaliação feita pelo secretário  de Saúde, Arruda Bastos, a administração Marcos Nunes e Charles Peixoto, ele disse que estava muito bem, porque estava vendo de perto, com o apoio do governo do Estado que tem ajudado muito, e garantiu que irá avançar mais, e que projeto não termina por aí . O projeto de apoio ao município irá distribuir mais recursos do governo do estado para a atenção básica, para construir mais unidade básica de saúde, para equipar mais unidades básicas de saúde, para distribuir também um grande número de veículos para a atenção básica. O secretário parabenizou o Sr. Prefeito, toda a gestão, secretário de saúde e toda equipe, pelo trabalho que vem desenvolvendo aqui em Icó, que tem a saúde como prioridade.
A coordenadora do CREAS 17ª de Icó, Dra. Luciana Barreto, viu a preocupação do Dr. Arruda, por saber  que o município de Icó é um município pólos, está investindo e melhorar a infra estrutura e observou o cuidado que ele teve em visitar as obras, para ouvir, sentar com o prefeito e definir mais projetos  para Icó.  
De acordo com o prefeito Marcos Nunes,   feliz com a visita do Secretário de Saúde do Estado, Dr.Arruda Bastos, falou sobre uma audiência que esteve em Fortaleza pedindo a vinda dele ao município de Icó, e de imediato foi atendido. Sobre as visitas realizadas, dentre tantas, a nova Secretaria de Saúde do Município, ouviu do próprio secretário dizer, que a secretaria de saúde do Icó é hoje umas das melhores do Estado do Ceará. Diante do conhecimento do secretário a saúde do estado,  afirmou que hoje a secretaria de saúde de Icó é uma das mais modernas do Estado do Ceará. Com esta afirmação o prefeito Marcos Nunes ficou bastante satisfeito em saber que as obras realizados pela administração, trazidas para o município, são obras de qualidade. E que além das obras, é ter que manter e servir a população, principalmente o mais carente, o mais necessitado, e é isso que tem que ser feito. O prefeito Marcos Nunes diante do compromisso com o povo icoense, citou o Posto de Saúde de Lima Campos, o Posto de Saúde do Icozinho, o Posto de Saúde de Pedrinhas, já entregou o Posto de Saúde de Santana, agora no final do mês estará entregando o Posto de Saúde dos Caboclos, já equipando  o Posto de Saúde dos Altos, terminando de equipar a Secretaria e até junho irá  construir mais seis(06) PSFS  e já em fase de conclusão o Posto de Saúde do Cascudo. De acordo ainda com o prefeito Marcos Nunes, o seu compromisso é de melhorar ainda mais a saúde pública  em Icó.
Post: NACÉLIO CAVALCANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo