domingo, 14 de outubro de 2012

Cientistas descobrem que ratos cantam para conquistar as ratinhas

Animais são capazes de controlar suas vozes de forma voluntária e até de aprender novos tonsCientistas descobrem que ratos cantam para conquistar as ratinhas 
(Fonte : Reprodução/BoffinNews)

Um grupo de pesquisadores da Universidade Duke nos EUA descobriu que, além de diversos pássaros, golfinhos e humanos, os ratos também são capazes de cantar e, até mesmo, mudar o tom de suas vozes.
Segundo o site Live Science, que publicou a notícia, embora os pesquisadores soubessem que os ratos eram capazes de cantar, sempre se acreditou que se tratava de uma qualidade inata desses animais. Contudo, o novo estudo revelou que os ratinhos possuem habilidades “artísticas” bem sofisticadas, sendo capazes, inclusive, de aprender a cantar em novos tons.

Mini-Pavarottis

De acordo com os cientistas, os ratinhos contam com um sistema de controle motor rudimentar em seus cérebros que trabalha em conjunto com suas cordas vocais, permitindo que eles regulem a melodia e a altura de suas vozes de forma voluntária. Dessa maneira, assim como ocorre com os humanos, também existem ratos tenores e baixos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo