segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Transito matou sete no feriadão com mais dois homicídios e dois suicídios



Demontier Tenório Fonte:http://www.miseria.com.br
No balanço feito pelo Site Miséria foram três corpos de Juazeiro do Norte, dois de Brejo Santos, dois de Crato e os demais de Aurora, Antonina do Norte, Mauriti e Milagres (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte necropsiou 11 corpos de vítimas de mortes violentas na região do Cariri no Feriadão da Padroeira. Foram sete óbitos em conseqüência de acidentes de trânsito, um homicídio, um latrocínio e dois suicídios. No balanço feito pelo Site Miséria foram três corpos de Juazeiro do Norte, dois de Brejo Santos, dois de Crato e os demais de Aurora, Antonina do Norte, Mauriti e Milagres.
Por volta das 18h30min de quinta-feira, iniciando o período do feriadão, o gerente da indústria de pré-moldados GPG, José Vidal dos Santos, de 45 anos, o “Zezinho”, que residia no bairro Aeroporto, foi vítima de acidente no cruzamento da Avenida Virgílio Távora com a Rua Maria Amélia Bezerra (Aeroporto) em Juazeiro. Ele pilotava sua moto Honda CG 125 Fan de cor preta que foi tocada na traseira por um Honda Civic de cor branca vindo a perder o equilíbrio caindo no asfalto.
Ele morreu no local e sua esposa, Cristiane Deodato dos Santos, de 40 anos, que viajava na garupa, foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri por conta de uma fratura no braço. Perto das 7 horas de sexta-feira foi encontrado o corpo de José Vieira de Meneses, de 65 anos, dentro de sua casa na Rua Raimundo João Gonçalves, 88 (Frei Damião) em Juazeiro. Segundo um parente, o mesmo tinha ingerido veneno para pratica do suicídio.
Outro cadáver encontrado foi às 8 horas de sexta-feira no Sítio Olho D’água em Aurora. O professor da rede municipal de ensino, Paulo Gonçalves de Aquino, de 33 anos, o Paulo da Igreja, foi vítima de latrocínio e o corpo estava carbonizado. Ele morava na Rua São Francisco (Bairro Araçá) em Aurora e saiu de casa na noite de quinta após receber um telefonema, e não mais retornou. Roubaram do mesmo sua moto Honda Fan 125 de cor vermelha, ano 2011, e placa OCR-0650, capacete, celular e o salário que havia recebido.
Por volta das 16 horas ainda de sexta-feira na CE-152 entre o centro de Mauriti e o Distrito de Palestina, à altura do Sítio Pombos, O agricultor Paulo Cérgio de Oliveira Martins, de 37 anos, que residia na Rua Arenito Granjeiro Sampaio em Mauriti, morreu em acidente. Ele pilotava uma moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha no sentido Mauriti/Palestina quando colidiu com outra moto Honda CG 125 Titan, sendo esta de cor azul e pilotada por José Élson Tiburtino Lopes, de 48 anos.
Este reside na Rua João Felipe, 367 na Palestina, e sofreu varias fraturas sendo socorrido por populares para o Hospital Santo Antônio de Barbalha. Outra vítima de acidente foi Cícero Marciano Bezerra Lopes, de 24 anos, porém na cidade do Crato. Seu corpo chegou ao IML no sábado a exemplo do cadáver de Gilmarcos Alves de Alencar, de 21 anos, que morava na Rua Pedro Alexandrino, 47 (Bairro Castelo Branco) em Antonina do Norte.
Por volta das 05h30min de sábado, ele pilotava sua moto Honda Fan de cor preta quando perdeu o equilíbrio e bateu contra o muro da Secretaria de Educação no centro, morrendo no local. O mesmo tinha saído de show com a Banda Caninana do Forró no CSU comemorando a vitória do prefeito reeleito Antonio Filho (PDT) e ía para casa quando ocorreu o acidente. O garupeiro, identificado apenas por William, pulou do veículo ao notar a perda do equilíbrio e escapou ileso.
Já por volta das cinco horas da madrugada deste domingo, dois jovens trafegavam em uma motocicleta quando o piloto perdeu o equilíbrio e abalroou um poste. O acidente aconteceu na Avenida do Agricultor (Bairro Três Marias) em Juazeiro, onde morreu o garupeiro Cícero Gonçalves Pereira, de 17 anos, que vinha na garupa da moto Yamaha Factor YBR 125 K de cor preta, ano 2011, e placa OIG-1141, inscrição do Ceará.
O adolescente morava na Rua Sebastião Mariano da Silva, 411 (Bairro Tiradentes) em Juazeiro e trabalhava como ajudante na montagem de móveis auxiliando o seu cunhado que pilotava o veículo. Trata-se de Francinildo Pereira Sobral, de 20 anos, montador de móveis da Loja Zenir Móveis, que deu entrada desacordado no Hospital Regional do Cariri para onde foi socorrido por populares com uma fratura exposta no ombro direito.
Outra vítima de trânsito foi João Antonio Avelino, de 57 anos, cujo corpo veio do município de Brejo Santo. Naquela mesma cidade, por volta das 18h30min, o ex-presidiário Francisco Cardoso Davi, de 29 anos, mais conhecido por Tonho do Rói, que residia na Rua Joaquim Inácio de Lucena (Bairro São Francisco), foi morto a tiros de revólver na cabeça e nas costas. Ele bebia no Bar do Fausto, que funciona na Rua Santa Terezinha daquele bairro e foi surpreendido com a chegada de dois homens a pé.
A dupla adentrou o estabelecimento atirando na vítima que se encontrava de costas, fugindo depois em moto estacionada mais à frente. Tonho já cumpriu pena por homicídio e, segundo a polícia, possuía vários inimigos. Já por volta das 20 horas de ontem, na CE-384 que liga Mauriti à BR-116 à altura do Sítio Carnaúba na zona rural de Milagres, o agricultor Samuel Ribeiro Daniel, de 23 anos, que residia no Sitio Carnauba, morreu em conseqüência de acidente.
Ele tinha ingerido bebidas alcoólicas e caminhava pela rodovia quando foi atropelado por ônibus da Viação Guanabara dirigido por Edilson Pereira Ramos Filho. O veículo viajava no sentido Mauriti/Fortaleza e há informações de que o rapaz caiu na estrada no momento em que este passava. O último corpo a chegar veio de Crato no caso de Expedito da Silva Ferreira, de 46 anos, que praticou o suicídio por meio de enforcamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo