Nos EUA, a rede social cobra US$ 1 dos usuários que quiserem garantir o envio de mensagens que enviam a "desconhecidos"
Para evitar a saturação das caixas de entrada
de pessoas famosas, os preços de certas mensagens podem ser aumentados
até os US$ 100
Divulgação
O site de relacionamentos Facebook estuda desde dezembro o valor
que poderá cobrar de seus usuários - até US$ 100 - para assegurar que as
mensagens cheguem corretamente à caixa postal de um destinatário que
não faz parte de sua lista de amigos.
"Estamos testando preços extremos para ver o que poderia funcionar para filtrar os spams", informou o Facebook.
No âmbito destes testes de "Mensagens do Facebook", ativos desde dezembro exclusivamente nos Estados Unidos, a rede social cobra US$ 1 dos usuários que quiserem garantir o correto envio das mensagens que enviam a "desconhecidos", que não fazem parte de seu círculo de amigos.
Ao não fazê-lo, estas mensagens podem ser considerados "spams" (correio indesejado) e não chegar à caixa postal do destinatário.
No entanto, para evitar a saturação das caixas de entrada de pessoas famosas, como do próprio fundador do site, Mark Zuckererg, os preços de certas mensagens podem ser aumentados até os US$ 100, com o objetivo de que só as mensagens realmente importantes cheguem ao seu destino.
O Facebook informou que queria ver se adicionar um "sinal financeiro" melhorava seu serviço para envio de mensagens "importantes e úteis" às caixas de correio de seus usuários.
Cobrar dos usuários pelo envio de certas mensagens seria também uma forma de o Facebook obter benefícios de seu 1 bilhão de membros, em um momento em que a rede social está sob pressão para se tornar rentável.
Band
"Estamos testando preços extremos para ver o que poderia funcionar para filtrar os spams", informou o Facebook.
No âmbito destes testes de "Mensagens do Facebook", ativos desde dezembro exclusivamente nos Estados Unidos, a rede social cobra US$ 1 dos usuários que quiserem garantir o correto envio das mensagens que enviam a "desconhecidos", que não fazem parte de seu círculo de amigos.
Ao não fazê-lo, estas mensagens podem ser considerados "spams" (correio indesejado) e não chegar à caixa postal do destinatário.
No entanto, para evitar a saturação das caixas de entrada de pessoas famosas, como do próprio fundador do site, Mark Zuckererg, os preços de certas mensagens podem ser aumentados até os US$ 100, com o objetivo de que só as mensagens realmente importantes cheguem ao seu destino.
O Facebook informou que queria ver se adicionar um "sinal financeiro" melhorava seu serviço para envio de mensagens "importantes e úteis" às caixas de correio de seus usuários.
Cobrar dos usuários pelo envio de certas mensagens seria também uma forma de o Facebook obter benefícios de seu 1 bilhão de membros, em um momento em que a rede social está sob pressão para se tornar rentável.
Band
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