quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fogo atinge árvore de Natal na Praça do Ferreira, em Fortaleza

Árvore de Natal fica na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.
Estrutura é feita de rede de dormir, material inflamável, segundo bombeiro.

















Um incêndio atingiu a árvore de Natal da Praça do Ferreira na noite desta quinta-feira (1º). Estiveram no local 15 homens e três carros do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio.

Veja vídeo que o cinegrafista amador Fabrício Carvalho fez dos primeiros momentos do incêdio.

A estrutura da árvore é feita de metal e redes de dormir, de algodão. De acordo com o major Daime Johnson, as redes foram incendiadas devido ao calor gerado pelas lâmpadas que enfeitam a árvore. Segundo o major do Corpo de Bombeiros, o algodão é um material altamente inflamável

"Com o aquecimento das luminárias o material da rede entrou em combustão. Em cerca de quatro minutos a rede estava toda consumida", diz o major Lino Rodriguez, do Corpo de Bombeiros. Conforme o major Lino Rodriguez, ninguém se feriu por conta do incêndio.

'Todo mundo saiu correndo', diz testemunha
“Todo mundo saiu correndo porque os pedaços da árvore ficaram voando”, conta a designer de moda Isabele Carvalho, 22 anos, que estava com a família no momento do incêndio que atingiu a árvore de Natal da Praça do Ferreira, em Fortaleza. “Fomos assistir à apresentação do coral natalino e cerca de 15 minutos depois, quando estávamos tirando foto embaixo da árvore, uma mulher apontou para árvore e vimos que estava pegando foto. Foi tudo muito rápido”, relata.

Isabele contou ainda que a árvore estava completamente destruída quando os bombeiros chegaram: “O fogo consumiu toda estrutura em poucos minutos.. Os bombeiros só agiram quando uma árvore de verdade ia sendo atingida pelo fogo”.

Nova árvore será construída
O coordenador da campanha Natal de Luz, Pio Rodriguez, classificou o fato como fatalidade e disse que já na sexta-feira (2) vai construir uma nova árvore no local, tomando cuidado para não usar material inflamável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo