domingo, 18 de dezembro de 2011

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 17/12/11 PARA O DIA 18/12/11‏














ACOPIARA - ACIDENTE DE TRÂNSITO(COLISÃO)

Ontem, por volta das 19:05min, a Polícia Militar fora informada, via 190, sobre um acidente de trânsito que aconteceu na CE 060, prox. o posto Lages. Acopiara-CE.

De imediato a RD1268 composta pelos policiais; SD PM BALBINO, SD PM SOARES, foram ao local e identificaram como vítima a pessoa de JOSE VALMIR BATISTA, 48 anos, pedreiro, divorciado, natural de Acopiara-Ce, residente no sitio Muquém, Acopiara-Ce, segundo informações de populares quando o mesmo trafegava em uma moto Honda Pop 100, placa HYX 3442, cor preta, no endereço acima citado, um veiculo marca FIAT, cor verde, colidiu na traseira da moto, em seguida evadiu-se do local. A vítima foi socorrida ao hospital Júlia Barreto com escoriações e corte na cabeça e perna, e a motocicleta conduzia ao PPM.

CARIUS - PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO/PROIBIDO

Ontem, por volta das 02h, uma composição Policial Militar, lotada no 10º BPPM de Iguatu/CE, após abordagem, efetuou a prisão de uma pessoa que estava portando uma arma de fogo de uso restrito/proibido, fato ocorrido no distrito de Caipú, distante 35 km do município de Cariús/CE.
A equipe composta pelo 1º SGT PM BARBOSA, SD PM BARROS e o SD PM LIMA NETO realizava o policiamento ostensivo no referido distrito, próximo a um local onde estava sendo realizado um evento dançante, quando veio a abordar uma pessoa com atitudes suspeitas, vindo, após uma revista, constatar que o mesmo portava uma arma de fogo, tipo revólver, marca Magnum, calibre 375, numeração 296286, capacidade para oito(08) cartuchos, municiado com oito(08) projéteis intactos. A PM apreendeu a arma de fogo referida e prendeu seu possuidor, identificado como sendo a pessoa de WISLEY ADRIANO TEIXEIRA, 21 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE, o qual foi conduzido, pela VTR CP 2452, para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, para a lavratura do flagrante devido para o fato.

CARIÚS - FURTO DE VEÍCULO(MOTOCICLETA)

Ontem, por volta das 03h, uma composição Policial Militar, lotada no 10º BPPM de Iguatu/CE, realizava o policiamento ostensivo geral, no distrito de Caipú, distante 35 km do município de Cariús/CE, quando foi informado acerca de um furto de uma motocicleta.
A equipe composta pelo 1º SGT PM BARBOSA, SD PM BARROS e o SD PM LIMA NETO, realizava o policiamento ostensivo no referido distrito, próximo a um local onde estava sendo realizado um evento dançante, quando foi abordada pela pessoa de nome FELIPE FIUSA DA COSTA, casado, agricultor, 24 anos, natural de Várzea Alegre/CE, que relatou haver estacionado seu veículo, tipo motocicleta, marca Honda, modelo CG 150 Titan, cor preta, ano 2008, de placa HWR 9344, próximo ao local da festa e, ao retornar, não mais encontrou a moto em referência. A PM orientou o mesmo a registrar a ocorrência em uma delegacia, e está diligenciando, no sentido de recuperar o veículo em questão e prender o(s) responsável(eis) pelo delito. Ressalto que foi repassada a ocorrência para as demais VTRs policiais.

ICÓ - ACIDENTE DE TRÂNSITO(ATROPELAMENTO) FATAL

Ontem, por volta das 19h00, a policia militar foi informada que na Rodovia Padre Cícero, sentido Icó/Orós, a 10KM da sede de Icó/CE, uma pessoa teria sido vítima de um acidente de trânsito, atropelamento.
A RP 2462 composta pelos policiais ST PM FLAVIO NOJOSA, 1° SGT PM 9122 AMILTON, SD PM 20171 ALDENISIO e SD PM 22575 LÊDO, compareceu ao local, colheram informações, e identificaram a vítima do acidente o Sr. JOSÉ VALDIR BORGES RODRIGUES, 38 anos, solteiro, aposentado, natural de Icó, residente no Distrito de Lima Campos, o mesmo foi socorrido por populares até o hospital do município de Icó/CE, com suspeita de Traumatismo craniano e fratura na perna direita, e após ser medicado foi transferido para o IJF em Fortaleza. Outrossim, o veículo atropelador evadiu-se do local, e até o presente momento não foi identificado.
INFORMAÇÃO POSTERIOR: por volta das 21h30, aquele PPM repassou a informação que a vítima em questão veio a falecer, quando estava no caminho para a cidade de Fortaleza/CE.

ICÓ - ACIDENTE DE TRÂNSITO(CAPOTAMENTO)

Ontem, por volta das 04h30min, policiais militares, pertencentes ao PPM da cidade de Icó/CE, foram informados acerca de um acidente de trânsito(capotamento) ocorrido no sítio Verdinha, distante 16 km da sede daquela urbe.

Compareceu ao local a VTR CP 2462, composta pelos policiais SUBTEN PM FLÁVIO, 1º SGT PM AMILTON e o CB PM ROLIM, e constatou a veracidade do fato, localizando um veículo, tipo automóvel, marca Fiat, modelo Pálio Flex, ano/modelo 2006/2007, de cor vermelha, e placas HZA 5068. Ainda no local, a PM constatou que havia uma pessoa próximo ao veículo, tratando-se do condutor de nome CLEYTON FERREIRA LIMA, 29 anos, natural de São Paulo, solteiro, eletrônico, o qual foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional daquela cidade, e, devido a gravidade da lesão, pois apresentava suspeitas de traumatismo craniano, foi logo transferido para a cidade de Fortaleza-CE. Informo, ainda, que os policiais constataram haverem furtado os 04(quatro) pneus e aparelho de som do veículo em questão.

ICÓ - PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Ontem, por volta das 03h, policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pela área, quando, na rua Santa Luzia de Marilac, no centro daquela cidade d Icó/CE, tomaram conhecimento que havia um indivíduo conduzindo uma moto em alta velocidade, e, aparentemente embriagado, causando um perigo para os moradores e transeuntes da localidade.

Após tomar conhecimento do fato, a VTR RD 2782, composta pelos policiais SD PM F. SANTOS e o SD PM WALLACY, efetuou diligências, vindo a localizar o denunciado, identificado posteriormente como sendo GERALDO LEANDRO DE LIMA FILHO, 21 anos, natural de Icó-Ce, solteiro, agricultor, o qual estava conduzindo uma motocicleta, marca Honda, modelo CG 125, ano/modelo 1976/1977, cor vermelha, de placa BA/521 – Santo Amaro-SP. O referido condutor, ao perceber o policiamento, deixou a moto e fugiu, sendo logo detido graças a uma ação rápida e enérgica dos policiais. O referido foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó/CE, aonde foi realizado o teste do bafômetro no mesmo, sendo constatado a embriaguez, e realizado os procedimentos legais e cabíveis para o fato.

IGUATU - APREENSÃO DE OBJETOS NA CADEIA PÚBLICA

Ontem, por volta das 13:00 horas, na cadeia Pública de Iguatu/CE foi apreendido dois carregadores de celular.
A composição Policial de serviço na Cadeia Pública, encontraram em cima do telhado do Pavilhão 02, dentro de um saco plastico 02 carregadores de celular de marcas, LG e HW, que tinha sido arremessado da parte externa da Cadeia Pública, outrossim, os objetos foram repassados para a direção do referido estabelecimento penal.

IGUATÚ - ACIDENTE DE TRÂNSITO(ATROPELAMENTO)

Ontem, por volta das 18h30, a policia militar foi informada de uma ocorrência de trânsito, um atropelamento, na Rua José de Alencar, próximo ao Rotary Clube de Iguatu,.
Compareceu ao local a VTR RD 1252, composta pelos policiais SD PM ALEX LIMA, e o SD PM WILTON, os quais colheram as informações do atropelamento que teve como vítima o Sr. Francisco Barbosa da Silva, 40 anos, casado, natural de Iguatu/CE, o qual se deslocava em uma bicicleta quando foi colhido por uma moto Honda Biz, de cor vermelha, placa HWF-9392, e tinha como condutor o Sr. Albanizio Alves de Lima, 37 anos, casado, natural de Iguatu/CE; a vítima e acusado foram socorridos para o hospital regional desta urbe, e que a vítima sofreu apenas escoriações pelo corpo e o condutor do veículo encontra-se hospitalizado em estado grave.

IGUATÚ - PRISÃO POR DESACATO E RESISTÊNCIA

Ontem, por volta das 03h20, policiais militares realizavam rondas pela área, quando, próximo ao Terminal Rodoviário desta cidade de Iguatu/CE, mais precisamente, na Av. José Holanda Montenegro, em frente à Motopeças Macarrão, foram abordar algumas pessoas que estavam em atitudes suspeitas na localidade.

A VTR RD 1251, composta pelos policiais SD PM SANTOS e o SD PM ROBERVAN, abordaram as pessoas, quando, dentre elas, os elementos de nomes ALANILDO DE FRANÇA CUSTÓDIO, 22 anos, escovador, solteiro, natural de Iguatu/CE; e GLEIRTON DE FREITAS CUSTÓDIO, desempregado, 20 anos, solteiro, natural de Iguatu/CE, estes começaram a desacatar os policiais presentes, com palavras de baixo calão e ofensas, como também jogaram garrafas de vidro na VTR Policial; que foi dada voz de prisão aos mesmos, os quais, muito agressivos, tentaram agredir os policiais, havendo uma luta corporal entre eles e os PMs, sendo realizada a prisão de um dos envolvidos, e o outro evadiu-se do local, sendo solicitado um apoio de outras viaturas, que realizaram um cerco policial e conseguiram prender o outro elemento. Os mesmos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, para adoção das medidas cabíveis para o fato.

IGUATÚ - CONDUÇÃO A DP DE PESSOA CONDUZINDO VEÍCULO COM CARACTERÍSTICAS ADULTERADAS

Ontem, por volta das 05h20, policiais militares realizavam rondas pela área, quando, a altura da rua João Alves de Almeida, no bairro Lagoa Park, nesta cidade de Iguatu/CE, perceberam que uma pessoa em uma moto, ao avistar a viatura policial, tentou evadir do local.

A VTR RD 1240, composta pelos policiais SD PM ALEX e o SD PM FERREIRA, logo que percebeu a ação daquele daquele motoqueiro, diligenciou e conseguiu abordá-lo, sendo identificado como sendo a pessoa de ELYSSON TIAGO ANGELINO DE SOUZA, casado, mecânico, natural de Iguatu/CE, o qual estava conduzindo um veículo, tipo motocicleta, marca Honda, modelo CG 150 Titan, ano 2010, sem a devida placa de identificação. Durante a abordagem policial, os policiais perceberam que o veículo possui a placa NVF 5781, e a cor constante no documento era diferente da que estava no veículo, pois o mesmo apresentava a cor vermelha, e, no DUT, constava como preta. Como constatou irregularidades, a PM conduziu o referido e sua motocicleta para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, para ser tomado algum procedimento cabível para o fato.

SABOEIRO - ACIDENTE DE TRÂNSITO(COLISÃO DE VEÍCULOS)

Ontem, por volta das 17h30, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM da cidade de Saboeiro/CE, tomaram conhecimento acerca de um acidente de trânsito(colisão de veículos) ocorrida na rua do Açude, mais precisamente, na entrada daquela cidade.

Após tomar ciência do fato, de imediato, a RP 2422, composta pelos policiais 1º TEN QOAPM SANTANA, SD PM AIRTON, SD PM S. ALVES e o SD PM HENRIQUE, compareceu ao local, aonde veio a constatar que o sinistro envolveu o veículo, tipo automóvel, marca Fiat, modelo Uno Mille SX, cor branca, ano 1997, de placas MZI 2570, que estava sendo conduzido pela pessoa identificada apenas por ALDENOR PEREIRA, que se evadiu do local após envolver-se no acidente. O segundo veículo tratava-se de uma motocicleta, marca Yamaha, modelo YBR 125, cor verde, ano 2006, de placa HYH 3848, que estava sendo conduzida pela pessoa identificada apenas por ALBERICO, que sofreu fratura exposta na perna direita, e foi socorrido e encaminhado para o hospital daquela cidade, mas, devido a gravidade da lesão, foi transferido para a cidade de Fortaleza/CE. Segundo informações colhidas no local, o fato ocorreu quando os veículos, que vinham em direções opostas, colidiram frente com frente.

SABOEIRO - HOMICÍDIO A BALA

Ontem, por volta das 18h50, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM da cidade de Saboeiro/CE, tomaram conhecimento acerca de um homicídio a bala, ocorrido na rua Fernandes Bastos, no centro daquela cidade de Saboeiro/CE.

Apôs tomar ciência do fato, de imediato, a RP 2422, composta pelos policiais 1º TEN QOAPM SANTANA, SD PM AIRTON, SD PM S. ALVES e o SD PM HENRIQUE, compareceu ao local, aonde veio a identificar a vítima como sendo a pessoa de JOAQUIM RUFINO DO NASCIMENTO, agricultor, casado, 75 anos, natural de Saboeiro/CE. A vítima foi atingida por quatro(04) disparos, provenientes de arma de fogo, calibre não identificado, sendo um no peito esquerdo, um no pulso esquerdo, um na barriga e um no tórax, a qual foi socorrida por populares e encaminhada para o hospital daquela cidade, mas veio falecer no trajeto, chegando já sem vida naquela unidade hospitalar. Segundo familiares, os referidos informaram que, no momento do ocorrido, a vítima estava no interior de sua residência, quando uma pessoa chegou em uma motocicleta, não identificada, e, sem motivo aparente, efetuou os disparos na supracitada. Que os populares, ainda, relataram para o policiamento que o motivo possa ter sido uma vingança, não passando mais detalhes. Que o policiamento encontra-se em diligências, sendo que, uma delas chegou a possível identificação do autor do delito, havendo suspeitas do mesmo ser a pessoa conhecida por ANTONIO LUIS BRAGA, que reside naquela cidade e se evadiu do local após a prática do delito, e encontra-se sendo procurado pelo policiamento.


Iguatu, 18 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo