quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Internado pela esposa em hospital de São Paulo sofrendo de ALZHEIMER, ex-pugilista e ex-campeão MAGUILA vive drama sem fim sendo sedado por agressividade

 
Ex-pugilista tem 54 anos (Foto: Divulgação)


Campeão brasileiro, campeão sul-americano e latino-americano, pentacampeão continental, campeão das Américas e campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe. Assim foi a carreira de José Adilson "Maguila" Rodrigues dos Santos, talvez o maior nome da história do boxe no Brasil.
 Maguila está com 54 anos e deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias (foto: Reprodução)
 
O ex-pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, vai precisar de novos exames e segue sem previsão de alta. Ele está internado No Hospital das Clínicas, em São Paulo,  desde a última quinta-feira e segundo sua esposa, Irany Pinheiro, existe agora um cuidado para controlar a agressividade de Maguila.
"Ele quer ir embora de qualquer jeito e está agressivo. Os médicos estão estudando o caso, parece que é Alzheimer. Surgiu há cinco anos e precisamos de mais exames para saber do que se trata", disse Irany.
Embora o hospital não dê detalhes sobre Maguila, Irany diz que a internação foi necessária após o ex-pugilista aumentar seu grau de agressividade recentemente.
"O problema é que ele está agressivo há algum tempo. Estávamos tolerando, mas chegou a um ponto em que não podíamos mais contornar", acrescentou Irany.
Segundo Irany, Maguila recusou-se a tomar os remédios, o que levou os médicos a sedá-lo. Ele ficará no hospital, ao menos, até que saia alguma definição quanto ao seu estado de saúde.
"Estamos esperando o resultado do exame. Ainda precisa de tomografia, ressonância... Acho que essa semana sai alguma coisa", concluiu.

MAIS SOBRE O CASO: MUITA AGRESSIVIDADE
Adilson Maguila no auge da carreira 
 
Internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, Adilson "Maguila" Rodrigues, diagnosticado há três ano com mal de Alzheimer, foi sedado neste domingo para combater a agressividade provocada pela insônia.
Segundo a esposa do ex-pugilista, Irany Pinheiro, que está acompanhando de perto a situação do marido, os médicos darão nesta segunda-feira os resultados dos exames realizados na sexta e no sábado. Só então a família terá conhecimento se o ex-boxeador permanece internado ou se já poderá voltar para casa.
- O quadro dele está estável. Foram pedidos alguns exames ontem e sexta. Estamos aguardando para amanhã. Ele foi sedado para tentar ficar mais calmo e dormir um pouco. Ele não dorme direito, então fica mais irritado. Estou a todo instante no quarto porque ele não quer que a gente reveze - disse Irany.
Maguila está com 54 anos e deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias, 61 delas por nocaute, em 85 lutas. Depois de se aposentar, ele gravou um CD de samba e tentou se eleger, sem sucesso, deputado federal. Ele e a esposa são responsáveis por uma organização não governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo