segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ceará arranca empate, mas não depende mais de si para evitar rebaixamento


Em partida emocionante, o Ceará lutou e conseguiu o empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro no estádio Presidente Vargas neste domingo (27). Com o placar, o torcedor do Vovô vai esperar até a última rodada para saber o futuro do clube na competição em 2012.

O Ceará tem 39 pontos e está na 17ª colocação. O Cruzeiro é o 16º, com 40.Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu enfrenta o Bahia, no domingo, em Pituaçu. O Cruzeiro duelo contra o rival Atlético-MG, na Arena do Jacaré.

O JOGO

O Cruzeiro começou voando em campo e, com menos de um minuto de partida, teve chance de fazer 1 a 0, mas Diego Renan perdeu gol incrível, cara a cara com Fernando Henrique. O Ceará respondeu aos 13 minutos, em boa cabeçada do zagueiro Fabrício que Fábio defendeu.

A Raposa estava melhor em campo, mas quem abriu o placar no Presidente Vargas foi o Ceará. Aos 20 minutos, Osvaldo recebeu de Thiago Humberto na ponta direita, passou como quis por Diego Renan, invadiu a área e chutou forte para colocar o Vozão na frente.

Entretanto, o time de Dimas Filgueiras não teve muito tempo para comemorar. Aos 23 minutos, Montillo cruzou da direita e Anselmo Ramon, de cabeça, completou para o gol. O Ceará teve a chance de ficar à frente no placar, mas o goleiro Fábio salvou o time celeste mais uma vez.

O Ceará voltou com mais ímpeto ofensivo para o segundo tempo, tentando pressionar o Cruzeiro. Osvaldo, com jogadas pelo lado esquerdo, dava trabalho à defesa cruzeirense. Ao contrário da primeira etapa, quando afunilou as jogadas, o time cearense passou a apostar nas jogadas pelos lados do campo, em cruzamentos para Roger, mas o centroavante não estava em dia inspirado, sendo substituído por Washington.

O técnico Vágner Mancini também promoveu uma troca em seu setor ofensivo. Anselmo Ramon deixou o campo aplaudido pela torcida da Raposa, dando lugar ao paraguaio Ortigoza, aos 15 minutos. Em seu primeiro toque na bola, o atacante aproveitou cruzamento de Marquinhos Paraná e virou o jogo para o time mineiro.

O desespero tomou conta do time do Ceará, pois o resultado rebaixava o Vozão para a Série B. Com mais eforço do que organização, o time procurou o ataque de todas as formas, mas esbarrava na defesa adversária, além de ceder generosos espaços para os contra-ataques puxados por Montillo.

A determinação dos jogadores do Ceará foi recompensada aos 36 minutos. Washington disputou no alto com Naldo, a bola sobrou para o zagueiro Daniel Marques, que deu um toque sutil por cima de Fábio para empatar a partida e manter viva a esperança do time de se manter na elite.

Ficha técnica

Ceará
Fernando Henrique;Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio;João Marcos (Leandro Chaves), Michel (Sinho), Thiago Humberto e Juca;Roger (Washington) e Osvaldo. Técnico: Dimas Filgueiras

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná (Naldo),Léo,Victorino e Diego Renan;Leandro Guerreiro, Fabrício (Charles),Everton e Montillo; Wellington Paulista (Anselmo Ramon) e Ortigoza. Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 27/11/2011
Árbitro: Wilson Seneme
Assistentes: Altemir Hausmann e Emerson Augusto de Carvalho Renda: R$ 323.179,00
Público pagante: 17.331 torcedores
Cartões amarelos: Thiago Humberto(C), Daniel Marques(C),Eusébio(C),Michel(C),Fernando Henrique(C), Marquinhos Paraná (CR), Montillo (CR), Fábio (CR) e Charles (CR)
Gols: Osvaldo, aos 20min, Anselmo Ramon, aos 22min do 1º tempo; Ortigoza, aos 16min, Daniel Marques, aos 36min do 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo