segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ministério da Saúde envia representante para acompanhar surto de gripe suína no CE


Ministério da Saúde envia representante para acompanhar surto de gripe suína no CE
Secretário Arruda Bastos apresenta hoje balanço de trabalhos realizados em Pedra Branca.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, visitará o Ceará nos próximos dias para acompanhar o surto de H1N1 registrado no município de Pedra Branca, no Sertão Central, onde 11 casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde na última sexta-feira (25).
Em entrevista ao jornal Alerta Geral nesta segunda-feira (28), o secretário de Saúde Arruda Bastos afirmou que ainda hoje deve ser definido uma campanha específica de vacinação para a região, para os grupos que não foram vacinados no último trabalho desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
"Grande parte da população está imunizada porque a vacina deste ano já contemplava H1N1, e a vacina de 2010 foi feita especifica para o vírus. O que alertarmos é que as pessoas que não foram vacinadas sejam acompanhadas com maior atenção", ressaltou Arruda Bastos.
"Quem tiver sintoma de gripe, não vá à escola, ao trabalho, limpe com alcool gel objetos que foram tocados, reforce alimentação, e que estiver com os sintomas procure os postos de saúde", alertou o secretário.
O secretário Arruda Bastos afirmou ainda que nesta manhã estará reunindo toda a equipe da Secretaria de Saúde do Estado para apresentar os resultados realizados desde a semana passada em Pedra Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo