domingo, 27 de novembro de 2011

Timão bate o Figueira, mas decisão do título fica para a última rodada


Pela quarta vez consecutiva, o Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada. O Corinthians fez a parte dele, venceu o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis, mas a dramática vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1, no Engenhão, atrapalhou a festa paulista em Florianópolis. Liedson fez o gol o que manteve o Timão com grandes chances de ser campeão e atrapalhou o sonho catarinense de se classificar pela primeira vez à Taça Libertadores.

Os mais de seis mil corintianos presentes no estádio chegaram a comemorar o título, mas o gol de Bernardo, nos últimos minutos, impediu a festa antecipada. A matemática, contudo, ainda é simples: com 70 pontos, dois a mais que os vascaínos, o Timão precisa apenas não perder para o arquirrival Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu, para ficar com a taça pela quinta vez em sua história.

Em caso de empate e vitória dos vascaínos sobre o Flamengo, no mesmo horário, ambos empatarão no número de pontos, mas os paulistas levarão vantagem no número de vitórias (atualmente, 20 a 18). Até uma derrota pode dar o troféu à equipe de Tite. Basta que os vascaínos não vençam o clássico contra o Fla.

Após ser goleado em casa por 4 a 0 pelo Fluminense, o Figueirense perdeu mais uma chance de praticamente se classificar para a Libertadores. Para piorar, caiu da quinta para a sétima colocação, com 57 pontos, e sai da zona de classificação. Agora, precisará vencer o Avaí, domingo, às 17h, na Ressacada, e contar com uma combinação de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo